quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O CAVALINHO E A BORBOLETA



Esta é a história de um cavalinho e de uma borboleta. Na verdade, eles não tinham nada em comum, mas em certo momento de suas vidas se aproximaram e criaram um laço de amizade.
A borboleta era livre, voava por todos os cantos da floresta. Já o cavalinho, tinha grandes limitações. Nele foi colocado um cabresto e a partir daí sua liberdade foi cerceada.
A borboleta embora tivesse a amizade de muitos outros animais e a liberdade de voar por toda a floresta, gostava de fazer companhia ao cavalinho e não era por pena, era por companheirismo, afeição, dedicação e carinho.
Assim, todos os dias, ia visitá-lo. Lá chegando, no entanto, levava sempre um coice, depois, recebia, então, um sorriso. Como amava o cavalinho, ela optava por esquecer o coice e guardar dentro do seu coração o sorriso.
Sempre o cavalinho insistia com a borboleta que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto por causa do seu enorme peso. Ela, muito carinhosamente, tentava de todas as formas ajudá-lo, mas isso era praticamente impossível por ser ela uma criaturinha tão frágil.
Os anos se passaram e numa manhã a borboleta não apareceu para visitar o seu companheiro. Ele nem percebeu, preocupado com o cabresto.
Vieram outras manhãs e mais outras e dezenas de outras, até que chegou o inverno.
O cavalinho sentiu-se só e finalmente percebeu a ausência da borboleta.
Resolveu então sair do seu canto e procurar por ela. Caminhou por toda a floresta e não a encontrou.
Até que avistou um elefante, que e se aproximou e perguntou quem era ele.
-Eu sou o cavalinho do cabresto e estou a procura de uma borboleta que sumiu.
-Ah, é você então o famoso cavalinho?
-Famoso, eu?
-É ! eu tive uma grande amiga que me disse que também era sua amiga e falava muito bem de você. Mas Não ficou sabendo? Ela morreu e já faz algum tempo.
- Morreu? Como foi isso? (perguntou espantado o cavalinho)
-Dizem que ela conhecia, um cavalinho, assim como você, e todos os dias quando ela ia visitá-lo, ele dava-lhe um coice. Ela sempre voltava com marcas horríveis e todos perguntavam a ela quem havia feito aquilo, mas ela jamais contou a ninguém.
Insistíamos muito para saber quem era o autor daquela malvadeza e ela respondia que só ia falar das visitas boas que tinha feito naquela manhã e era aí que ela falava com a maior alegria de você.
Nesse momento o cavalinho já estava derramando muitas lágrimas de tristeza e de arrependimento.
- Não chore meu amigo, consolou o elefante, sei o quanto você deve estar sofrendo.
Ela sempre me disse que você era um grande amigo, mas entenda, foram tantos os coices que ela recebeu desse outro cavalinho, que ela acabou perdendo as asinhas, depois ficou muito doente, triste, sucumbiu e morreu.

Pense nisso!
Quantas vezes olhamos tanto para nossos problemas que esquecemos do outro que está do nosso lado?
Não permita que os problemas da vida lhe deixem cego! Não permita que os problemas transformem você numa pessoa amargurada e insensível!
Olhe ao seu redor…
Agradeça a Deus pelas pessoas que estão ao seu lado.
Não permita que palavras, atitudes impensadas e egoístas ou até mesmo a sua frieza firam as pessoas que fazem parte de sua vida!
Não se afogue nas preocupações. Jesus diz em MT 6:33: buscai primeiro o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas… 
Buscar o reino de Deus em nossas vidas é viver o amor, agradecer as bênçãos diárias, mesmo dentro da tempestade, é não olhar apenas para si, é olhar para o outro.

Pense nisso!
Desprenda-se! Todas as coisas, no seu devido tempo, vos serão acrescentadas. Aproveite tudo o que você tem antes que seja tarde demais e seja feliz!

Por Deyse Melo