domingo, 18 de agosto de 2013

MOTIVAÇÃO

MARIA PASSION

O que tem nos levado à igreja? Qual tem sido nossa real motivação para buscar a Jesus? O buscamos porque O reconhecermos como Senhor de nossas vidas e queremos estar na Sua presença ou somos motivados pelo desejo de prosperidade, cura, vitórias e poder? As igrejas estão superlotadas de cristãos que querem barganhar com Jesus. “Eu te sigo se você me der isso ou aquilo..”. Confundem fé com interesse, emoção com unção e cobram de Deus o que acham que merecem. Talvez você pense agora: “Nossa, mas como a Deyse está sendo dura!” Para viver a fé verdadeira, que atrai o favor de Deus para nossas vidas e, principalmente, que nos leve à uma profunda intimidade com Ele, é necessário que tenhamos coragem de confrontar nossos sentimentos, ações e motivações. É preciso entender que o verdadeiro evangelho nos leva a um arrependimento profundo e a uma mudança real de vida. Se vamos à Igreja, jejuamos e oramos em busca apenas de bens e conquistas pessoais, estamos caminhando com a motivação errada e fatalmente nos decepcionaremos lá na frente.

Uma vez uma querida amiga minha, que havia acabado de perder a sua mãe para o câncer, me disse com o coração duro: “Eu nunca pedi nada a Deus e quando pedi Ele me negou”. Até hoje ela vive distante de Deus, e apesar de ser uma pessoa maravilhosa, se paramos para conversar um pouco mais profundamente, percebemos que  tem um coração seco e amargurado. Não é feliz e vive a vida se deixando levar.
O problema desta minha amiga foi que ela, no desespero de ver a mãe curada, procurou a Deus com a motivação errada. Não enxergou o que Deus fez em todo aquele processo e não aprendeu com a entrega, simplicidade e fé de sua mãe. A amargura e decepção dominaram-lhe a alma. Isso porque durante muitos meses buscava a igreja não para ouvir o que Deus tinha para lhe falar mas para receber de Deus o que seu coração pedia.

O problema é que nem sempre o Senhor diz “Sim”. Muitas vezes, apesar de nossos apelos e  isistência, Ele nos diz “Não” ou “espere um pouco mais”. Faz parte da vida, é necessário para nosso crescimento e amadurecimento.
O que tem nos levado à igreja? Qual tem sido nossa real motivação para buscar a Jesus?
Venho te dizer neste momento que, se sua motivação para buscar a Cristo tem sido a busca pela prosperidade, pela cura ou pelas conquistas pessoais, você está tendo a motivação errada e certamente se decepcionará.Jesus não é uma máquina de venda automática ou um gênio da lâmpada. Jesus não veio à terra preocupado com nossas necessidade materiais, mas com a nossa salvação. Veio para nos dar a vida eterna e nos possibilitar uma comunhão eterna com o Pai.

Talvez então você me pergunte: “Mas e as nossas necessidades?” Jesus nos disse em Mateus 6:33: “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão  acrescentadas”. TODAS as coisas, não a metade, mas TODAS.
Deus se preocupa conosco e com nosso bem estar, mas em primeiro lugar vem a nossa salvação. Nenhuma conquista aqui na terra é superior ao Plano de Deus para nossa salvação.  “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8:36

Reflita sobre isso e, se por acaso, você perceber que sua motivação tem sido errada, tome agora uma decisão. Entregue seu coração a Cristo independente de sua situação. Alegre-se no Senhor porque Ele é o que É e, tenho certeza, Ele mudará sua vida!

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23


Por Deyse Melo