quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PRIVILÉGIO

pessoas


Participando de um culto da Santa Ceia maravilhoso hoje cedo, tive uma experiência que quero compartilhar com você.  Durante todo o decorrer do culto, o Senhor me mostrava algumas pessoas em particular.

Uma jovem senhora que há pouco tempo sofreu um gravíssimo acidente de moto que lhe amputou uma perna e quase ceifou sua vida,
Um casal de empresários conhecido na cidade,
Uma amiga com quem já trabalhei numa TV local,
Um ex colega de escola, que estudou comigo no colegial,
Duas empresárias da cidade…
Todos louvando e compartilhando daquele momento especial e único…
Que privilégio!

O Senhor me mostrava naquele momento pessoas que, como eu, haviam sido arrancadas das garras do inferno, da lama do pecado e estavam ali, participando da ceia do cordeiro!
Em Isaías 1:18 o Senhor nos diz: “ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”.

É assim que Ele faz!
Por maiores que tenham sido nossas faltas, por mais negro que tenha sido o nosso passado ou que seja o seu presente, Ele nos limpa, cura, liberta, transforma e nos faz nascer de novo.
Simples assim…

Deus não espera que façamos grandes obras, não exige de nós perfeição ou aparência bonita. Não se importa com o que dizem ou pensam a nosso respeito, não se apega a posição social e muito menos quer saber se temos ou não dinheiro no banco…
Ele simplesmente quer que abramos a porta de nosso coração… “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo…” Apoc 1:20

Aquelas pessoas que o Senhor me mostrou no culto, TODAS, passaram por caminhos tortuosos, eram apontadas como sem jeito, destinados ao fracasso e vida de pecado. TODAS enfrentaram situações extremas e foram resgatadas pelo amor de Jesus.
Ao perceber o que Deus me mostrando durante a ceia, senti no meu coração uma alegria sem medida porque o Senhor me mostrava o quanto éramos privilegiados e afortunados por estarmos ali, com nossas vestes brancas, purificadas pelo sangue de Jesus, compartilhando de sua gloriosa ceia…

Não sei qual a sua situação de vida. Talvez você seja uma cristã convertida, que busca a Deus de todo o coração. Se você já conhece a Jesus, creio que o Deus quês lhe falar neste momento é  que você é um privilegiado. Não importa se você está enfrentando grandes ou pequenos gigantes, não importa se a pressão do mundo é grande. O que importa é que você é PRIVILEGIADO. Alegre o seu coração e viva esta semana com alegria porque Deus te resgatou e te deu uma nova oportunidade de vida.

Agora, se você ainda não conhece a Jesus e tem adiado a sua decisão porque se acha sujo demais, pobre demais, fraco demais, infeliz demais…  Saiba, neste momento, que Jesus te quer do jeito que você está. Ele não morreu na cruz por pessoas puras, santas e sem pecado. Ele morreu por mim e por você: imperfeitos, pecadores, sujos, fracos…

Aceite agora a Jesus como Senhor de sua vida.
- Deixe que Jesus entre em seu coração e, tenho certeza, todas as coisas se farão novas!
Deus te deu este privilégio, não abra mão dele!

Por Deyse Melo