quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NÃO SÃO APENAS PALAVRAS…

solidariedade_deville

 Amados, nesta manhã, trago-lhes uma pequena reflexão  que fala sobre nossas atitudes com nossos amigos e familiares que não conhecem a Palavra. Muitas são as vezes que tentamos convencer ou “converter”  as pessoas que estão  ao nosso redor.  Achamos que nossas palavras ou “sermões” são suficientes. Pensamos… “Foi avisado, lavo as minhas mãos…”

Nos esquecemos, porém,  que, no nosso dia a dia, o amor tem que ser  vivido e não apenas  pregado…
E se Jesus tivesse vindo à terra pregar e não tivesse morrido por nós?
Em 1 João:4-8 está escrito “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.
Como podemos pregar a Deus que é amor se não vivemos esse amor? Ou melhor, se não temos comunhão com Ele?
Seria muito fácil se fossem necessárias apenas palavras…
Nos esquecemos também de Zacarias 4:6, que diz:  ”Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”.
Não é a força, a imposição ou o muito falar  que convence o homem do pecado, mas o Espírito de Deus, que convence e conduz o homem ao arrependimento e transformação de vida.
Há momentos em que as palavras (sábias) são necessárias, mas há aqueles em que o silêncio é fundamental e esses momentos precisam ser conduzidos por Deus e não por nossas emoções e opiniões próprias.

Pense nisso…
Não é por força e nem por violência…
Semeie o amor na vida de quem você ama. Peça a Deus sabedoria para falar apenas no momento certo e procure viver o amor em todas as circunstâncias e momentos.
Não se preocupe além disso porque, na hora certa, quando você menos esperar,  o convencimento acontecerá e a salvação entrará na vida de quem você ama.

Deixo para você meditar também um devocional de  Pra Joice Meyer que fala sobre isso…
“[Vivam como convém,] Com toda a humildade (modéstia) e mansidão (altruísmo, gentileza, suavidade), com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, (Efésios 4.2)

É bom que os membros não convertidos de sua família o vejam estudando a Bíblia, indo à igreja, e produzindo o fruto do Espírito. Mas sua família pode ser mais receptiva ao evangelho se você ministrar às suas necessidades. Ministrar-lhes pode requerer que você desista de uma reunião de oração para fazer algo com eles, tal como pescar ou fazer compras com sua esposa, ajudar seu filho a consertar o carro ou levar sua filha para almoçar.

A Bíblia diz que o homem natural não compreende o homem espiritual (veja um Coríntios 2.14). Falar de forma espiritual nem sempre faz sentido para pessoas não convertidas, mas atitudes amorosas falam claramente a elas. Caminhe na unção do amor hoje: seja amável, alegre, pacífico e estável. Deixe Deus amar os outros através de você”.

Amém?
Que Deus abençoe seus dias!

 Por Deyse Melo