sábado, 3 de agosto de 2013

DENTES DE LEÃO

mens_59

“Quando olho dentes-de-leão, eu vejo ervas daninhas invadindo meu quintal.
Meus filhos vêem flores para mãe e sopram a penugem branca pensando em um desejo.
Quando olho um velho mendigo que me sorri, eu vejo uma pessoa suja que provavelmente quer dinheiro e eu me afasto.
Meus filhos vêem alguém sorrir para eles e sorriem de volta.
Quando ouço uma música, eu gosto e sei que não sei cantar e não tenho ritmo, então me sento e escuto.
Meus filhos sentem a batida e dançam. Cantam e se não sabem a letra, criam a sua própria.
Quando sinto um forte vento em meu rosto, me esforço contra ele. Sinto-o atrapalhando meu cabelo e empurrando-me para trás enquanto ando.
Meus filhos fecham seus olhos, abrem seus braços e voam com ele, até que caiam a rir pela terra.
Quando oro, eu digo Tu e Vós e conceda-me isto, dê-me aquilo.
Meus filhos dizem, “Olá Deus! Agradeço por meus brinquedos e meus amigos. ..
Quando olho uma poça de lama eu dou a volta. Eu vejo sapatos enlameados e tapetes sujos.
Meus filhos sentam-se nela. Vêem represas para construir, rios para cruzar e bichinhos para brincar.
Eu queria saber se nos foram dados os filhos para os ensinarmos ou para aprendermos com eles”.

Pense nisso!
Aprenda, com as crianças a apreciar as pequenas coisas da vida!
Aprenda com elas a ver o belo e não o defeito!
Aprenda a criar, a rir sem medo e vergonha, aprenda a ser original!
Jesus disse em LC 10:2: Graças te dou, ó Pai, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às CRIANCINHAS”.

Reflita sobre isso!
Para aproveitarmos verdadeiramente a vida e conquistarmos o que Deus tem preparado para nós temos que ter um coração de criança. Um coração puro, um coração grato pelas pequenas coisas, que consegue enxergar a beleza das situações mais simples. Um coração pronto para amar incondicionalmente.
Temos que nascer de novo!
Jesus nos disse: “Necessário vos é nascer de novo” (Jo3:7)

Nascer de novo para descobrir os verdadeiros valores da vida, nascer de novo para viver o amor, na simplicidade que ele precisa ser vivido, nascer de novo para jogar-se sem medo nos braços do Pai…
O que vai te dar vitória em casa, com os seus familiares,é  a sua presença total, integral, é o seu envolvimento, sem pressa, é o seu coração sem barreiras.
O que vai  te deixar mais próximo de Deus é a sua entrega total, sem medo ou dúvidas.
E eu digo mais a você…

Se você enfrenta grandes problemas em sua vida, brinque, corra, ria mais, e você estará se fortalecendo e se preparando verdadeiramente para a vitória.
É em casa e nas pequenas atitudes que começa a nossa vitória…
É na vivência do amor com simplicidade que começamos a agradar a Deus .
A vida está repleta de sinais do amor  e presença de Deus. Só conseguem vê-los aqueles que estão dispostos a nascer de novo…

 Aproveite as pequenas coisas da vida, porque um dia você vai olhar para trás e vai descobrir que essas eram grandes coisas.
Pense nisso!
Aproveite seus dias em 2012 como você nunca aproveitou e seja feliz!!!


Por Deyse Melo