domingo, 11 de agosto de 2013

PESOS SE TRANSFORMAM EM ASAS



Há uma lenda que conta como foi que os pássaros criaram asas. A lenda diz que eles haviam sido criados sem asas. Depois, Deus fez as asas e as colocou diante deles, dizendo, sem revelar que eram asas: “venham, peguem esses pesos e os carreguem”.
Os pássaros possuíam linda plumagem e doce canto, gorjeavam belamente e suas penas cintilavam ao sol, mas não sabiam o que era cortar os ares. No início hesitaram em apanhar aqueles pesos para carregar, mas logo obedeceram, pegaram as asas com o bico e puseram-nas nos ombros, para melhor carregá-las, com suas pontas dobradas sobre os seus corações.
Durante algum tempo o fardo pareceu-lhes muito pesado e difícil, mas sem que os pássaros percebessem, esses pesos grudaram em suas costas. Logo, eles descobriram que podiam utilizá-los para voar e assim foram levantados por suas asas nos ares. – Os pesos se transformaram em asas…

Pense nisso!
Na realidade nós somos como os pássaros desta parábola…
Diariamente nós temos desafios, deveres, tarefas que parecem ser muito pesadas para cumprir…
No entanto, todas essas coisas são como pequenos tocos de asas que Deus fez para nos erguer e levar em direção às alturas…

Muitas vezes nós olhamos para os nossos fardos e cargas pesadas e nos retraímos, mas quando as tomamos e as colocamos sobre o coração, elas se transformam em asas e com elas nos elevamos e cortamos as alturas em direção a Deus.

Todo e qualquer fardo que nos é dado por Deus, se o tomarmos com bom ânimo e o levarmos sobre o coração com amor, virá a transformar-se em bênção para nós.
Mude a sua vida hoje encarando de forma diferente todos os desafios e fardos que você tem.

 Coloque-se agora diante de Deus e entregue ao Senhor tudo o que você tem passado. Abrace com fé e amor todos os fardos de sua vida. Tudo aquilo que tem sido pesado e difícil de carregar, abrace com o coração. Creia que, por mais difícil que seja a situação, ela se transformará em asas que te levarão à vitória e te levarão a Deus…

O Senhor nos diz em Isaías 40, 31 “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.
Creia que todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus. Enfrente os desafios de sua vida com determinação e amor, creia que o Senhor te deu condições de voar e seja feliz!!!


Por Deyse Melo