sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DEPENDÊNCIA

 671902_13554417


“Eu não dependo de mim mesmo Senhor. Eu dependo de ti…”
Amanheci com essa frase, trecho de uma música do novo CD do Ministério Fortaleza de Adoração de nossa Igreja.
O que é não depender de si mesmo e depender apenas do Senhor? Como isso funciona?
É cruzar os braços, crendo na Palavra,crendo nas promessas e esperar que a vitória venha?
É claro que existem circunstâncias em nossas vidas em que o que nos resta a fazer é apenas esperar… Orar e esperar, confiando nas promessas e na fidelidade de Deus…

Mas, na maioria das vezes, não depender de si mesmo não significa inércia e sim um foco diferente de ação…
Pessoas que dependem de si mesmas são normalmente arrogantes, auto-suficientes, tem dificuldades de ouvir o que o outro fala e normalmente não conseguem discernir a voz de Deus…

O problema é que normalmente nós somos oito ou oitenta. Ou transferimos toda a responsabilidade de nosso futuro para Deus ou achamos que nos bastamos e tentamos resolver tudo da nossa maneira, deixando Deus como expectador, útil apenas na hora da emergência…

Não depender de si mesmo é dizer não ao querer da carne e procurar ouvir a voz do espírito. É parar para ouvir o que Deus tem para falar e, mesmo diante de situações mais difíceis, permanecer firme no direcionamento de Deus…
Não depender de si mesmo é, mesmo nas horas de dificuldades, acordar com o coração tranqüilo, sabendo que tudo está sob o controle de Deus e que Ele é fiel…
Não depender de si mesmo é dizer: Senhor, eis-me aqui, toma meus dons, toma meu querer, toma meus sonhos!
Não depender de si mesmo é entregar-se sem barreiras, sem fronteiras e abandonar-se nos braços do Pai…

O que é não depender de si mesmo?
É fazer a minha parte, usar os meus talentos, enfrentar os problemas, lutar, marchar, avançar com a certeza de que há alguém maior guardando o meu caminho, conduzindo os meus passos, fortalecendo o meu ânimo, restaurando minha saúde, ampliando minha visão…

Neste dia te convido a largar as rédeas de sua vida. A fazer a sua parte sim, que é extremamente importante, pois fé requer ação, mas a parar para ouvir a voz do Espírito, a lançar-se nos braços do Pai acreditando que Ele está no comando.
Quantas vezes, cheios de nós mesmos e cegos por nossa auto-suficiência não batemos com a cabeça, não nos machucamos, não amargamos o fracasso?
Ou quantas vezes, cheios de nós mesmos e cegos por nossa auto-suficiência nos embrenhamos em nossos próprios esforços, chegamos até a vencer, mas não nos sentimos felizes, sentimos um vazio imenso dominar nosso coração?
Quantas vezes o vazio chega sem explicação e transforma o prazer em tristeza… Isso porque a auto-suficiência gera sequidão, gera amargura, gera aridez, gera solidão…

Neste dia eu te convido a lançar-se nos braços do Pai, a abandonar-se aos seus cuidados e ouvir a Sua voz…
Entregue o seu querer, suas dificuldades, seus sonhos, seus dons, seus sentimentos a Ele.
Faça a sua parte de forma diferente, sabendo que, apesar de tudo, você depende Dele e sua realidade será transformada e seu vazio será preenchido.


Por Deyse Melo