segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Confiando a cada dia


mao

Amados, nesta manhã, Deus falou muito ao meu coração com um comentário da Pra Joyce Meyer sobre a provisão de Deus. Quantos nesta terra passam avida inteira achando que sua segurança e felicidade está em conseguir estocar par ao amanhã! Quantos gastam seu tempo e sua saúde  sonhando em conseguir estocar, estocar, estocar… E quantos, ao chegar à sua velhice, percebem que tudo foi em vão…

Leia este pequeno comentário que deixo para você. Reflita, ore, Deus falará o seu coração e, tenho certeza, mudará os seus dias!

No capítulo 9 de Neemias, Esdras recontou os poderosos milagres que Deus havia realizado no passado de Israel como forma de encorajar o povo a crer nEle na época de então. NO versículo 20, ele lembrou ao povo a fidelidade de Deus em prover alimento (maná quando estava no deserto. À caminho da Terra Prometida (ver Êxodo 16:15-25). Durante esse tempo, Deus providenciou maná para eles dia a dia. Ele lhes disse que colhesse todas as manhãs somente o que precisavam para aquele dia específico. Deus estava ensinando a eles que deveriam viver por fé, crendo que o que precisavam a cada dia seria suprido. A única exceção era o Shabat (sábado). No dia anterior ao sábado o povo deveria colher o dobro, de modo que não tivesse que trabalhar no dia de descanso.

Há uma grande lição para nós aqui. Você já pensou que o seu futuro estaria seguro se você pudesse estocar a provisão de Deus? É tão fácil querermos armazenar a graça do Senhor para estarmos cobertos no dia de hoje tanto quanto no de amanhã. Mas Deus nos ensina que a provisão da graça não funciona assim. Ela vem um dia de cada vez.. A graça de Deus, assim como a provisão do maná, não pode ser estocada, porque para viver assim não é necessário confiar.

Quando você e eu começamos a nos afligir com o que vamos fazer amanhã, é porque estamos  “tentando colher maná para o futuro”. Isso não funciona! Deus quer que saibamos que podemos confiar nEle diariamente. Jesus não nos ensinou a orar ” Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia” (Mateus 6:11)? 

Observe que o Senhor não nos instruiu a pedir o pão de amanhã. Ele nos disse para pedirmos o pão de hoje. Deus quer que acreditemos que, quando chegar o momento, Ele providenciará o que precisamos.

Se você está ansioso com o futuro que lhe reserva e aos seus entes queridos, a primeira que precisa fazer é tomar a decisão de não se preocupar. Creia que Deus lhe mostrará o que fazer quando chegar a hora. Confie nEle para lhe dar provisão diária, um dia de cada vez. 

Se você se sente oprimido quando pensa no que poderia acontecer amanhã, apenas lembre-se que você não tem a graça de amanhã hoje, mas que quando o amanhã chegar, a graça de Deus será suficiente para todas as suas necessidades


Comentário extraído da Bíblia de Estudo Joyce Meyer


Por Deyse Melo