sábado, 20 de outubro de 2012

Não Temas, Deus tem planos de Vitória pra você!


ratinhos


Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera. Então ele começou a temer os caçadores. A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a disposição de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que temos e realizar nossos sonhos. Não podemos  nos entregar por causa dos medos. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas…

Pense nisso…
Renuncie ao medo, expulse esse sentimento de seu coração, de sua mente!
O medo paralisa, o medo enfraquece, o medo não nos deixa enxergar as vitórias. Quando nos deixamos dominar pelo medo, estamos mostrando a Deus que não temos fé…

Na fábula de hoje o camundongo, em momento algum, conseguiu perceber que estava recebendo grandes vitórias. Ele não conseguia enxergar que, apesar dos obstáculos e inimigos ainda existentes, sua vida estava mudando para melhor. O medo era tão grande que o tornou cego e o paralisou.
Muitas vezes isso acontece conosco…

Deixamos de avançar porque tememos, paralisamos e não conseguimos marchar… Esquecemos que fé, como explica a carta aos Hebreus capítulo 11:1 é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem…
Ter fé é crer na vitória, mesmo que aparentemente ela seja impossível…
Ter fé é ver além das circunstâncias e do tempo…
Quando temos fé movemos a mão de Deus a nosso favor…
Muitas pessoas vivem aprisionadas ao medo, se acostumam a essa situação de escravidão e ainda criticam a Deus, se dizem revoltados porque não vêem a ação do Senhor…
Se esquecem que sem fé, é impossível agradar a Deus…

Em Hebreus 11:6 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Aquele que tem fé acredita que o Pai está no controle e que é galardoador….

O Pai não esquece jamais de seus filhos… O Pai jamais abandona seus filhos…
Em Mateus 7 :9-11 Jesus diz: ” qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”
Aquele que tem fé acredita que o Pai dará boas coisas aos que lhe pedirem…
Mesmo que a situação pareça impossível, mesmo que aparentemente ele esteja sozinho…
Em Hebreus 10:38 está escrito “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”.

Quando recuamos, desagradamos a Deus. Quando paralisamos diante dos obstáculos estamos dizendo ao Senhor que não acreditamos que Ele  é suficientemente poderoso para nos dar a vitória…
Estamos dizendo a Ele que não acreditamos que Ele é o Senhor do Senhores…
Ainda neste ano Deus tem planos de vitória pra você… E se você parar para observar Ele já está mudando sua realidade…


Creia no poder Daquele que te criou e te sustenta. Marche, não olhe os obstáculos, visualize a vitória!
Lembre-se de Tiago 1:3 “Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência” e a paciência gera sabedoria e a sabedoria nos garante equilíbrio, gera paz, nos prepara para uma vitória madura, sem atropelos e desperdícios…

Creia na ação de Deus em sua vida. Deixe Deus trabalhar pelo impossível pra você. Marche sem medo e seja feliz!


Por Deyse Melo