sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CRIANÇAS




"Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa" (Pv 20.11). 



Era tempo de chuva. A menina queria muito ir à festa de aniversário de sua colega de classe. Perguntou à sua mãe se poderia ir e recebeu como resposta "Só se não chover". Com muita vontade de ir, a menina começou a orar para que não chovesse no dia da festa.
 A mãe dela acompanhava atenta os seus passos, atitudes e orações e notou que a cada dia a filha escrevia algo no diário. Curiosa, foi olhar o que estava escrito e viu que, no topo da página, havia a seguinte petição: "Ó Deus, não permitas que chova no dia do aniversário de minha colega".
 Para tristeza geral, no dia do aniversário não deu outra: choveu a cântaros! A mãe da menina, uma cristã muito consagrada, ficou preocupada com a reação da filha. Correu ansiosa para ver o que estava escrito no diário e ficou feliz quando viu registrado lá: "Papai do céu respondeu não!" Deus sempre responde às orações. As respostas são: sim, espere e não. Deus sabe o que é o melhor para cada um de nós. Ele até usa uma criança para dar-nos lições de confiança e submissão. Além disso, a inocência desses seres pequeninos deve contagiar-nos. Sua pureza e sinceridade são exemplos que nos emocionam. 

Na leitura de hoje encontramos os discípulos de Jesus repreendendo o próprio Mestre porque ele acolheu as crianças. Jesus aproveitou a ocasião para dar uma lição dura, mas muito preciosa: "Quem não receber o reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". A criança é o modelo divino da criatura no reino de Deus. Ela confia inteiramente naquilo que o pai lhe diz. Assim também os adultos devem confiar inteiramente no Pai Celestial. 

Não expulse a criança que existe em você.


Por Alessandra Barcelos