segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Coma o morango




Ultimamente tenho aprendido a “saborear” mais as bênçãos diárias que Deus me dá. Não é um processo fácil. O interessante é que, para chegarmos a ter a percepção da graça que Deus quer que tenhamos, temos que ser preparados, triturados, moldados…
Incrível né?
Intimidade exige busca, entrega, preparo, moenda…
Somos tão envolvidos com as preocupações da vida que, para chegarmos a ter a percepção da graça diária de Deus, temos que passar pela MOENDA!
Isso porque o ego precisa ser modelado, diminuído, o orgulho precisa ser eliminado, a auto-suficiência e a ansiedade precisam ser trocados pela DEPENDÊNCIA…
Para que a venda dos olhos seja retirada e para termos a verdadeira concepção da graça de Deus, é necessário que haja busca e haja DE PEN DÊN CI A…
Agarrados aos problemas, às decepções, às críticas, aos fracassos, não conseguimos enxergar a graça de Deus e não conseguimos aproveitar o que Ele tem de melhor para nos dar…
Uma criança se sente segura no colo do pai porque sabe que ele lhe dará o melhor. Uma criança não se preocupa com o que vai comer ou vestir. Ela sabe que o pai providencia tudo e, por isso, se preocupa apenas em brincar com os presentes que o pai lhe dá…
Como tem sido os seus dias?
O que você tem feito com os presentes que o Pai tem lhe dado?
“Talvez você me diga agora: Mas as lutas são muito grandes, os gigantes se levantaram, não há como me tranqüilizar!”
Ei!
O que você tem feito com os presentes que o Pai tem lhe dado?
Ei! O Pai está no controle!

Lembro-me agora de uma mensagem que postei em maio de 2008. O texto de abertura é de Roberto Shinyashiki . É  uma de minhas mensagens preferidas e SEMPRE fala fundo ao meu coração. 
leia  abaixo:
Passe os seus dias aprendendo a ser mais dependente e saboreie as bênçãos diárias que Deus lhe dá.

Um homem estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontos para engoli-lo, quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis leões tremendamente famintos.
Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro dos leões, próximos do seu pé. Os leões embaixo querendo comê-lo e o urso em cima querendo devorá-lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas pontinhas douradas refletindo o sol.
Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e com a esquerda, pegou o morango. Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.
Deu para entender?
Talvez você pergunte: “Mas, e o urso?” Dane-se o urso e coma o morango!
E os leões?
Não importa os leões, coma o morango! Se você não desistir, o leão e o urso desistirão!
Relaxe e viva um dia por vez: coma o morango.

Pense nisso…
Problemas e lutas acontecem na vida de todos nós. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e leões tentando arrancar nossos pés, nossos corações.
Em 1PE 5:8, a Palavra nos diz: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”.
Vigiai, seja firme…

Lutas sempre existirão, , sempre encontraremos leões dispostos a nos tragar.
Mas nós precisamos saber comer os morangos, sempre.
A gente não pode deixar de comê-los só porque existem leões. Coma o morango, não deixe que ele escape. Poderá não haver outra oportunidade de experimentar algo tão saboroso.
Saboreie os bons momentos.

Em Tiago 4:7, a Palavra nos diz: “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.
Resista, aproveitando a vida com alegria, mesmo diante dos problemas…
Busque a vontade de Deus, conheça a sua Palavra, experimente o amor que Deus te dá gratuitamente, divida esse amor, coma o morango…
Resista ao leão com a mente firme no Senhor e ele fugirá de vós…

Você chega em casa e não consegue descansar, relaxar por causa dos leões que querem te devorar no trabalho?
Não se importe com isso!

Danem-se os leões! Coma o morango!
O leão da dívida, dos problemas financeiros quer te tragar?
Resista! Aproveite os bons momentos que Deus te dá! Coma os morangos!
O leão da doença te ameaça?
Creia em Deus! Viva a vida o melhor que puder viver!
Coma o morango!

Muitas vezes, preocupados com o futuro, esquecemos que a felicidade é construída todos os dias.
Em Lc 12, 29-31 Jesus diz: “Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Buscai antes o reino de Deus!
Coma o morango!

Resisti ao diabo e ele fugirá de vós!

Pense nisso… Não olhe para os problemas, mas para o Deus que te dá a vitória e seja feliz!



Por Deyse Melo