segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Salve Jorge ? - A escolha é sua !


Começa hoje a nova novela global 
''Salve Jorge'',ou melhor ''Saudações Ogum!''


Tema polêmico não?Me desculpem os que gostam de se manter desavisados,mas preciso dizer,pois,se você soubesse que alguém esta prestes a comer uma comida estragada o que faria:deixaria que comesse,ou tentaria advertir?Responda a si mesmo.

Desde que comecei a ver o anúncio da nova novela global,de cara,percebi que mais uma vez a Rede Globo de televisão tentava jogar seu lixo dentro de nossos lares.
De uma forma bonita, glamourosa, com histórias de amor, figurinos modernos e impecáveis,mas por trás de tudo,o mesmo diabo sujo .

Falamos sobre isto ontem na Escola Bíblica .
Esta novela que vai começar é em tudo bonita:figurino,atores,lugares,casas,história,enfim..a Globo sempre mostra ''o melhor '' deste mundo para seduzir quem a assiste,parece tão comum,mas as histórias de amor nos distrai enquanto o diabo prega seu próprio estilo de vida para a humanidade,totalmente contraditório á Palavra de Deus.
O problema,é que se assistirmos uma ou outra vez o capítulo de uma  novela , acabamos assistindo toda ela,mesmo percebendo que em nada nos edifica.

Dessa vez porém,o próprio nome da novela, é um ''rir na cara ''dos cristãos ,e uma afronta a Deus. Numa entrevista com a autora da novela,Glória Peres,ela foi questionada se pensou em mudar o nome da novela para não perder o público evangélico. 
Ela disse que isto era uma bobagem,pois o povo evangélico assiste novela espírita e adora!
A culpa?É toda nossa.O diabo serve o lixo,a gente come  e depois ele se vira para Deus e diz a nosso respeito:

''Nós não temos culpa nenhuma,foram eles mesmos que  quiseram pecar contra o Senhor,a morada de justiça,sim o Senhor, a Esperança de seus pais''(Isaías 50:7)


Aliás,Glória Peres,de quem nos compadecemos eternamente pelo assassinato da filha Daniela Peres a mais ou menos 20 anos atrás supostamente num ritual de Magia Negra realizado pelo então ator Guilherme de Pádua com a ajuda de sua esposa na época,foi a mesma que escreveu no mínimo mais duas novelas ''envolventes'',baseadas na adoração de deuses cultuados no candomblé e na cultura indiana.

A polêmica novela Carmem, que falava de pacto de sangue e rituais com entidades do candomblé, na extinta Rede Manchete. A novela conseguiu altos índices de audiência, chegando a superar a Rede Globo Em 2009, Glória Peres lançou sua mais recente telenovela, Caminho das Índias, que teve como temática a cultura indiana. 
No mesmo ano, foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009, esta foi uma novela do horário nobre global totalmente idólatra, adoradora do Deus indiano Shiva(O Destruidor), que no livro de Daniel Mastral,Filho do Fogo,é apresentado como umas das principais potestades demoníacas mundiais.

O que certos autores e suas novelas,ao nos trazer temas como este tem a nos oferecer?Enriquecimento cultural?Puro entretenimento ,romantismo,demonstração de genuína e pura criatividade ou seriam eles,na verdade, sacerdotes espirituais a serviço das trevas,pregando para nós dentro de nosso próprio lar?

O significado de Salve Jorge,nada mais é do que ''Adoradores de Ogum''ou ainda ''Saudações Ogum''
Mas quem é Jorge/Ogum?

Na tradição religiosa afro-brasileira Candomblé, Ogum é frequentemente identificado com São Jorge. Isto acontece, por exemplo, no estado do Rio Grande do Sul e na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, Ogum também é representado por Santo Antonio, como frequentemente é feito na região nordeste do Brasil, por exemplo, na Bahia.
Ogum é considerado o primeiro dos orixás a descer do Orun (o céu), para o Aiye (a Terra), após a criação, um dos semideuses visando uma futura vida humana. .Ogum foi provavelmente a primeira divindade cultuada pelos povos yorubá da África Ocidental. Acredita-se que ele tenha wo ile sun, que significa "afundar na terra e não morrer", em um lugar chamado 'Ire-Ekiti'.(fonte:Wikipédia)

Não lhe parece com o próprio Satanás,que expulso do céu,veio habitar a Terra?
Pesquisando ,também descobri que este ''santo ''é considerado padroeiro em diversos países,ou seja,no reino espiritual,para nós uma potestade,principado, que dominam e influenciam países inteiros.

Outra coisa que me chamou atenção na chamada,foi aquelas mulheres vestidas de vermelho dançando,bem parecido com pomba-gira.
Enfim,diante destas informações,cabe a você refletir se vale a pena assistir.

A Record,num ato nobre,e de (rara)sobriedade  cristã, preparou uma opção melhor para o horário 
 ( REI DAVI ), já que todo brasileiro gosta de terminar a noite diante da TV por algumas horas:


Por Alessandra Barcelos