sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vista a Couraça!






couraca justica

Quanto mais estudo a Palavra do Senhor, mais me alegro  pela sua beleza e eficácia. Quando paramos para refletir em seus detalhes e a recebemos de todo coração, somos curados, libertos, transformados, restaurados… Glória a Deus! Hoje  o Senhor nos leva a refletir sobre o 2º Item  da Armadura de Deus. A casa passo que damos nesse estudo conhecemos um pouco mais do querer de Deus em nossas vidas. Não deixe de refletir e meditar sobre o que o Espírito Santo nos mostra agora. O Senhor quer nos fazer criaturas novas, maduras, firmes na fé e prontas para conquistar o que Ele tem preparado para nós. 

Leia a mensagem e deixe Deus falar em seu coração!

No vers. 14 de Efésios 6, Paullo nos fala: Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.

A couraça, na armadura, reveste o peito, protege o coração. Paulo a chama de Couraça da Justiça porque precisamos ter os nossos corações revestidos da justiça de Deus. Sem ela, a nossa vida como cristãos é vã. Se pregamos o Deus da justiça e não a praticamos, fazemos como os fariseus que Jesus tanto combatia por sua hipocrisia e dureza de coração. Agora, imagina um soldado sem a couraça no campo de batalha, de peito aberto, como alvo para o inimigo…


Quando abandonamos a justiça de Deus, vivemos essa realidade espiritual, nos tornamos vulneráveis para os ataques do diabo. Que tipo de Cristãos estamos sendo hoje? Que tipo de justiça estamos praticando?
A justiça de Deus, que é revelada na , ou a justiça do homem, baseada nas mentiras do mundo?
Tem gente que prefere viver a sua própria justiça. Não perdoa, não se humilha, não dá o braço a torcer nunca. Vive em função das vãs filosofias do mundo: “Dente por dente olho por olho”, “a vingança é um prato que se come frio”, “quem bate esquece, quem apanha não esquece”…
Preferem a justiça dos filmes, das novelas, do homem sanguinário…

Se esquecem, de Mateus 7:2, onde Jesus nos diz: “Porque, com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão-de medir a vós”.
Com o mesmo juízo que julgarmos seremos julgados…
Com a mesma medida que medirmos seremos medidos…
Como tem sido a sua justiça? Com que medida você tem medido?
Quando se encontrar com Jesus que tipo de juízo você terá?
Veja bem…

Quando escolhemos viver debaixo da nossa própria justiça, quando optamos pelo rancor e não pelo perdão, pelo ódio e não pelo amor, pela cobrança e não pela misericórdia, somos os maiores prejudicados, sabe por que?
Porque perdemos o revestimento, perdemos a graça de nosso Deus que é justo e fiel à sua Palavra.
Somos os maiores prejudicados porque, se nos mantivermos nesta posição, corremos também o risco de perder a nossa própria salvação. Em Mateus 5,20 está escrito: “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”.
Se a nossa justiça não exceder a dos homens, se não for superior às filosofias deste mundo, não entraremos no reino dos céus!

Como tem sido a sua justiça? Com que medida você tem medido?
Hoje  eu te convido a vestir a couraça da justiça e a abandonar as filosofias do mundo que só te levam ao abismo e sofrimento.
Entregue totalmente o seu coração a Jesus, deixe o Espírito Santo conduzir o seu querer, aprofunde-se na Palavra do Senhor, que é a nossa maior fonte de sabedoria e seja feliz!


Por Deyse Melo