quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Antes que clamem Eu Responderei


mens103


Deixo para você uma mensagem que fala do grande amor de sua vida. Daquele que move montanhas e permuta reinos por ti. Antes da palavra chegar à sua boca Ele já sabe e antes que você clame, Ele responde. Aproveite este Amor, usufrua dele ao máximo porque não há nada melhor que ser embalado pelo amor de Deus! Esta é uma das histórias que contei aqui  que mais me emocionou… Como chorei ao ler a narração desta missionária que, num momento delicado de seu ministério, provou o amor e o cuidado de Deus em sua vida! fiquei sensibilizada e maravilhada com esse testemunho, É uma mensagem que certamente fortalecerá o seu coração e acrescentará à sua fé. Uma história verídica, que aconteceu com uma missionária numa região pobre do planeta. O texto foi narrado pela própria missionária e por isso vai ser lido na primeira pessoa…

“Certa noite eu estava ajudando uma mãe em trabalho de parto. Apesar do esforço ela não resistiu e deixou um bebê prematuro e uma filha de dois anos em prantos.  Era complicado manter o bebê vivo sem uma incubadora, não tínhamos nem eletricidade.  Mesmo morando na linha do equador, as noites eram frias com ventos traiçoeiros.

Uma das parteiras foi buscar uma caixa para colocar o bebê e panos de algodão para envolvê-lo. Uma outra saiu para providenciar uma bolsa de água quente.  Sem demora, no entanto, ela voltou desconsolada pois a bolsa havia rompido.
“Muito bem”, disse eu, “coloquem o bebê em segurança tão próximo quanto possível do fogo e durmam entre a porta e o bebê para protegê-lo das lufadas de vento frio. Aconteça o que acontecer, mantenham o bebê aquecido”.
Na tarde seguinte, fui orar com as crianças órfãs do lugarejo e contei-lhes sobre o bebê. Expliquei nossa dificuldade em mantê-lo aquecido e que ele poderia morrer de frio. Mencionei também a irmãzinha de 2 anos, que não parava de chorar a perda e ausência da mãe.
Durante as orações, uma de nossas crianças africanas, de apenas 10 anos, chamada Rute, orou:
“Por favor, Deus, manda-nos uma bolsa de água quente. Amanhã talvez já vai ser tarde, porque o bebê pode não agüentar. Por isso, manda a bolsa ainda hoje.”
Sem que eu esperasse, ela ainda acrescentou: “E já que estás cuidando disso, por favor, manda junto uma boneca para a irmãzinha dela, para que ela saiba que também a amas de verdade.”
Como acontece muito quando lidamos com crianças, me colocaram em apuros. Poderia eu, honestamente, dizer “Amém”? Eu simplesmente não podia acreditar que Deus poderia fazê-lo. A bíblia diz isso. Não há limites para uma oração pura e sincera. Ou há?
Eu só sei que aquela situação era muito complicada. Nós estávamos no coração da África. De onde viria uma bolsa de água quente e uma boneca?
À noitinha, durante uma aula da escola de enfermagem, veio um recado dizendo que um carro estava estacionado no portão de minha casa. Ao chegar lá, constatei que ele havia partido, mas deixara um pacote de 11 kg na varanda.
Meus olhos lacrimejaram.Não consegui abrir o pacote sozinha, e solicitei que algumas crianças do orfanato me ajudassem. Tudo foi feito com muito cuidado para que nada fosse danificado. Os corações batiam forte.
Trinta a quarenta olhos acompanhavam cada ação. A camada de cima era composta de roupas coloridas e cintilantes. Os olhinhos das crianças brilhavam à medida que as distribuía. Depois viram as ataduras para os leprosos, caixinhas de uvas passas e farinha, que dariam gostosos bolos para o fim de semana.
Quando pus as mãos de novo na caixa, pasmem… “Uma bolsa de água quente, novinha em folha”, Gritei de emoção. Eu não havia feito nenhuma encomenda nesse sentido. Rute, que estava no banco da frente, saltou e começou a gritar:
“Se Deus mandou a bolsa, ele também mandou a boneca.”
Enfiando as mãos na caixa, se pôs à procura da boneca. E lá estava ela, maravilhosamente vestida. Rute nunca duvidara. Olhando para mim, perguntou:
“Posso ir junto levar a boneca para aquela menina, para que ela saiba que Jesus também a ama muito?”
Este pacote estivera a caminho por 5 meses. Foi uma iniciativa da minha ex-professora de escola bíblica, cuja líder sentiu no coração que devia enviar uma bolsa de água quente. E uma das meninas da turma decidiu mandar junto uma boneca, cinco meses antes, em resposta a uma oração de outra menina de 10 anos,chamada Rute, que acreditou plenamente que Deus atenderia a sua oração, ainda naquela tarde”.

Pense nisso…
Deus ouve as nossas orações antes mesmo que a palavra chegue a nossa boca…
Em Isaías 65, 24, o Senhor nos diz: “E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.

Deus prepara os acontecimentos pra que tudo se encaixe na hora certa. Talvez você esteja pedindo diariamente a Deus algo do qual você precisa muito e a resposta que você tem tido é o silêncio. Pode até parecer que você está sozinho, pode até parecer que não tem mais jeito. Mas acredite: Deus já ouviu a sua oração e está agindo.

Em números 23:19, o Senhor nos diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”
Portanto não duvide da sua vitória, não duvide que Deus está te ouvindo., porque Ele não é homem para mentir. A resposta pra sua oração está a caminho…

Creia na Palavra.
Glorifique a Deus pela vitória que já é sua!
Se por ventura seus dias tem sido de trevas e de lamentações, mude esta situação com o louvor porque Deus é fiel!
Tome posse do que já é seu através da fé e seja


Por Deyse Melo