quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O cinturão da Verdade


cinturao

O Senhor nos disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Não há nada mais transformador e restaurador que a Palavra de Deus. Me entristece MUITO ver nas igrejas a busca pela aparência, pelas facilidades e pela religiosidade, que, ao contrário da Palavra, não liberta, mas torna cativos todos aqueles que a buscam. Cristãos que vão para a Igreja buscando a emoção do louvor bonito, a alegria das palmas  e a facilidade das profecias. Se esquecem que a maior profecia É a Palavra e que somente com ela podemos nos manter firmes nas situações que a vida forçosamente nos apresenta. 
Neste momento convoco você a meditar sobre o 1º item da Armadura de Deus, que é o Cinturão da Verdade. Leia com atenção, medite sobre o seu significado, deixe Deus falar em seu coração e,tenho certeza, algo na sua vida vai mudar a partir de hoje!

Como manter-se no caminho, vencer o inimigo, e conquistar a vitória?

Pelo que o Senhor nos mostra em Sua Palavra, temos que ter consciência da batalha, ter postura de soldados e NOS VESTIR COMO OS SOLDADOS!

Em Efésios 6:11 Paulo nos diz: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Então, parece que há um recurso ao nosso alcance, um recurso que nos ajudará a estarmos firmes contra as astutas ciladas do diabo…

Como conseguir esse recurso?

A partir do versículo 14 de Efésios 6, Paulo nos fala sobre cada item dessa armadura. Conhecendo que itens são esses e suas funções, saberemos como utilizá-los..

1º item da armadura:
1 – (vers 14) Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade 
Em algumas versões, vemos o termo “cinturão da verdade”. O cinto da verdade firma a armadura no corpo. Sem ele  a armadura fica vulnerável, abre frestas, expões as fraquezas do corpo.
Cingir quer dizer rodear, cercar, envolver. Isso quer dizer que devemos estar rodeados pela verdade, envolvidos na verdade, cercados pela verdade. A nossa vida tem que estar baseada na verdade e a verdade é a palavra de Deus.

Muitos são aqueles que se esquecem da Palavra e criam a sua própria verdade…
Preferem a filosofia das novelas, da Rede Globo ou a “segurança” da religiosidade…
A mentira da bebida que “apenas relaxa”, a mentira do casamento moderno que, se não der certo, pode ser desfeito quantas vezes necessário, a mentira do poder, da felicidade gerada pelo dinheiro…

A nossa vida tem que estar baseada na verdade e a verdade é a palavra de Deus!

Em João17:17 Jesus diz em sua oração ao Pai por nós: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”.

Hoje eu te convido a avaliar a sua vida sob a luz da verdade que é a Palavra do Senhor.
 Avalie cada situação, cada relacionamento…
Onde você tem colocado o seu coração?
As suas atitudes são baseadas em que? Na mentira do mundo e das novelas? Na mentira do pecado ou na verdade da Palavra?

Veja bem…
Nem sempre assumir a verdade em nossas vidas é fácil, mas é necessário para que possamos manter
mo-nos no caminho, vencer o inimigo e conquistar a vitória. Se queremos ver Deus agindo em nossa vida, se queremos que suas promessas sejam realizadas em nossa vida, precisamos basear nossas atitudes na Palavra, na verdade que a Palavra de Deus nos revela!

Não podemos brincar com o pecado, não podemos brincar com o diabo!
Não podemos nos distrair, não podemos nos enganar .
Porque somos soldados no meio da batalha, e como soldados, temos que estar atentos, vigilantes, firmes…
Sem o cinturão da verdade a nossa vida espiritual não se sustenta e nos tornamos alvos fáceis do inimigo de nossas almas…

Pense nisso!
Por mais difícil que seja, assuma hoje a prática da Verdade que é a Palavra em sua vida e seja feliz!


Por Deyse Melo