sábado, 13 de outubro de 2012

O Amor ouve




" Ouve, Senhor, a minha voz, segundo a tua bondade.." Sl 119.149

Quando amamos os outros, nós os ouvimos. Claro que isto requer tempo e esforço para nos concentrarmos nos outros e ouvir o que dizem. Mas quando o fazemos, demonstramos preocupação genuína e respeito.

O autor Wayne Alderson relata sobre um jovem pastor que investia muito tempo ouvindo os problemas dos membros da sua igreja. Certo dia, ao chegar a casa, perguntou a sua esposa: " Como você passou o dia? Por meia hora, ela lhe falou sobre o problema com o carro, a dor de ouvido do filho e as dificuldades que teve ao mandar consertar um aparelho eletrodoméstico. O pastor imediatamente começou a buscar soluções, citando uma lista de coisas que ela deveria fazer.

Mas ela somente olhou para ele e disse: "Já fiz tudo isso. Não preciso que você resolva os meus problemas, somente que você se interesse pelo que tive de passar hoje."

Quando o autor do Salmo 119 implorou: " Ouve Senhor, a minha voz, segundo a tua bondade..", ele estava reconhecendo que o Deus nos ama também nos ouve. OUVIR FAZ PARTE DE AMAR.

Ouvir o marido, os filhos, uma amiga de trabalho, uma irmã da igreja, uma vizinha,um familiar, pode ser justamente o que essa pessoa precisa para obter novo animo ou ver melhor o seu problema. Vá em frente e ouça. O próprio Deus mostra que o amor sabe ouvir. Ouvir pode ser o ato mais amoroso que você fará hoje.

Que possamos estar atentas e ser canal de benção na vida das pessoas que estão ao nosso redor.



Por Adriana Rangel