domingo, 28 de outubro de 2012

TENHA FÉ!


Poster interno

Hoje vamos refletir sobre o 4º item da Armadura de Deus, que é o Escudo da Fé. Fé que remove montanhas, fé que nos impulsiona a marchar, fé que nos possibilita enfrentar os gigantes, fé que move a mão de Deus, fé que nos protege dos dardos inflamados do maligno. Nesta mensagem o Espírito Santo nos mostra como adquirir e manusear essa fé que nos é tão fundamental. Talvez você seja uma daquelas pessoas que acha que sua fé é pequena demais para derrotar os gigantes ou mover as montanhas. Talvez você esteja desistindo de sua vitória porque acha que não tem fé suficiente. Neste momento, então, eu te faço um convite: esqueça de tudo o que você tem a fazer nos próximos cinco minutos. Veja esta mensagem com muita atenção. Ore, reflita, Deus falará ao seu coração e lhe ensinará a aumentar a sua fé.

Como manter-se no caminho, vencer o inimigo e conquistar a vitória?

Em efésios 6,16 está escrito: “Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”.

As setas, ou dardos inflamados do maligno, são lançadas contra nós o tempo todo e o escudo da fé é a única arma capaz de nos proteger destas setas. Sem fé, não temos como nos defender dos ataques do inimigo. A fé é o nosso escudo, nossa fortaleza diante dos ataques do maligno.
Mas, na realidade, o que é fé e como adquirir essa fé?
Em Hebreus 11:1, Paulo explica: “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
Fé é acreditar no que ainda não vemos com os olhos carnais. É o fundamento das coisas que se esperam porque a vitória só acontece quando há fé, o primeiro passo para vencer é crer. Não tem jeito, não há outra saída!

Se você sonha com mudanças e milagres em sua vida, você precisa crer… Parece óbvio, mas tem muita gente que espera sem crer. Pede transformação, libertação da pessoa que ama, mas no fundo não crê que isso possa acontecer. Pede prosperidade financeira, mas se acha um fracassado…
Ei! Para vencer é preciso crer!
Porque só assim você vai avançar com a convicção de vencedor. Só assim você vai conquistar territórios. Só assim você vai agir na vida de quem você ama com alegria, sabendo que agora pode estar difícil, complicado, mas lá na frente a vitória virá, a libertação acontecerá, o amor voltará, a prosperidade chegará.

Quando realmente cremos nossas atitudes são diferentes, nosso ânimo é renovado, nossa paciência é constantes.
Mas como adquirir essa fé?
Preste atenção…
Tem muita gente que chega na Igreja e pede a Deus o dom da fé, pede ao Senhor para acrescentar à sua fé. Ora, clama, clama, ora…
Espera de Deus uma solução “mágica” para a sua falta de fé.

Ei!
Acorda!
Deus não usa varinha de condão! Deus não é fada pra fazer magia ! Tudo Ele pode, mas para agir, Deus espera de nós alguma ação. A fé não “baixa” em ninguém, mas é acrescentada segundo nosso agir. Mas que agir é esse?
Em Romanos 10:17, Paulo nos esclarece :“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”
Tem gente que vai à igreja, pede a Deus o dom da fé, mas passa a semana inteira em casa sem ler um versículo sequer…
A fé vem pelo conhecimento da Palavra de Deus. Como crer em algo que não se conhece?
Quer aumentar a sua fé?
Queres mover as montanhas, derrubar os gigantes, ultrapassar as barreiras?
Leia a Palavra, medite nela e sua vida será totalmente transformada.

Quando temos o escudo da fé, estamos protegidos contra os dardos inflamados do maligno. Estamos protegidos contra a dúvida, o complexo, o sentimento de fracasso, o medo. Quando temos fé nos tornamos imbatíveis!
Em Mateus 17:20, Jesus nos diz: se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há-de passar; e nada vos será impossível.

Pense nisso…
Para combater o diabo e os inimigos Jesus usou o que? A Palavra! A partir de hoje não peça mais a Deus o dom da fé mas busque a Palavra, mergulhe na Palavra do Senhor e você será capacitado para vencer todos os gigantes de sua vida. Poderá mudar os montes de lugar, ordenar a cura, avançar e tomar posse da vitória. Deixe a Palavra de Deus controlar a sua vida e tome posse da vitória!


Por Deyse Melo