terça-feira, 5 de março de 2013

CORAGEM


mens158


Um Imperador chinês estava morrendo e não tinha filho para assumir o trono. Ele iria então escolher um dentre milhares de chineses “comuns” para substitui-lo.Reuniu todos os chineses em frente ao palácio. Deu a cada um deles uma semente de flor. Aquele chinês que plantasse a semente, cuidasse dela com muito carinho e apresentasse a mais bela das flores seria o próximo Imperador da China.
Na data marcada, na praça em frente ao palácio, haviam milhares de chineses com vasos lindos e flores ainda mais belas. Flores azuis, rosas e amarelas…
O Imperador então levantou-se e foi até a multidão. Caminhou durante uma hora no meio daquelas flores maravilhosas.
Foi então que escutou um pequeno menino agachado, chorando. Perguntou ao garoto o que havia. O Pequeno chinezinho mostrou um vaso feio, somente com terra e nem sinal de flor alguma.
Disse ao Imperador que havia plantado a semente e que nada havia acontecido. Trocara a terra e pusera mais água e nada mudou. A planta simplesmente não nasceu.
O Imperador então voltou ao seu trono e disse aquela multidão que o menino que estava chorando era o herdeiro do seu trono. Diante do espanto de todos, ele explicou que havia distribuído sementes secas e mortas a todos. E somente aquele garoto tinha tido a coragem de ser verdadeiro…
A honestidade e a coragem do rapaz em enfrentar uma multidão com um vaso feio e sem flor o fizera tomar tal decisão. Diante da lição e da vergonha, todos se baixaram diante do futuro imperador.

Pense nisso…
Não há nada mais forte que a coragem de um coração sincero. Não há nada mais forte que a bandeira da verdade, da transparência. Não tenha medo de ser o que você é, não tenha medo de enfrentar a realidade por mais dura que ela aparente ser. Porque é a sua coragem, a sua transparência que vão te dar a vitória verdadeira e absoluta.

Existem aqueles que acreditam, como na história, que através do engano, através da mentira vão alcançar a vitória. Na vida, existem até aqueles que aparentemente conseguem. Quantos constroem seus castelos baseados no engano, na mentira, na desonestidade!
Mas são castelos construídos em cima da areia e quando vem a tempestade não suportam e desmoronam.

Em Mateus 7, o Senhor nos diz:
Todo aquele, pois, que escuta a minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Neste dia, pense nisso. Edifique a sua casa sobre a rocha. Não tenha medo e nem vergonha da multidão. Seja você mesmo, levante com coragem a sua bandeira.
Está passando por problemas com a família? Não se esconda, lute por ela!
Está endividado? Não tenha vergonha, saia para a vida de peito aberto, reconquiste o seu espaço!

Em todas as situações, seja você mesmo. Busque em Deus a orientação que você precisa e levante a sua bandeira sem medo, sem receio algum porque a casa que é edificada sobre a rocha da verdade, do amor, da coragem e da fé, nunca ruirá, por maior que seja a tempestade.

Pense nisso, levante a sua bandeira, sem medo e seja feliz!!!


Por Deyse Melo