quinta-feira, 14 de março de 2013

Verdadeiros Adoradores


verdadeiroadorador

Nos últimos dias o Senhor tem me falado sobre o que é ser um verdadeiro adorador….
Em João 4:23 está escrito que Deus procura os verdadeiros adoradores: ” Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

Pensando sobre esse versículo observei que Deus separa uma categoria de adoradores…
Isso significa que no meio de muitos adoradores, ele separa alguns: os verdadeiros….
Isso quer dizer que existe algum adorador que não agrada ao Pai…
Isso quer dizer que não basta ter uma aparência de adorador… é necessário SER um adorador…
Então, quem seriam aqueles que o adoram mas não são considerados por Ele e quem seriam os verdadeiros?
Lembrei-me então de Sl 24:3-6, que diz: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente, Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacob.”
Esta é a geração dos verdadeiros adoradores que Deus busca tão ansiosamente…

Inclino-me a pensar sobre eu, sobre você…
Em qual categoria de adoradores estamos incluídos? Dos verdadeiros que Deus ansiosamente procura ou dos falsos, que o Senhor repele com horror?
Como andam as nossas mãos? Como andam nossos corações?
O que temos feito? O que temos pensado? O que tem comandado nossas mentes? Que desejos temos alimentado em nossos corações?
OU melhor, onde fixamos os nossos olhos, no lixo que o mundo nos oferece através da TV, da internet ou naquilo que é puro e agradável ao Senhor?
Não se engane… Se os seus olhos estão presos no lixo, o seu coração se alimentará dele…

O salmo também nos fala da vaidade, não daquela que precisamos ter para cuidar de nossos corpos, de nossa casa, das pessoas que amamos… A vaidade que nos impulsiona ao zelo, ao cuidado com o que  Deus nos dá é salutar…
Mas Davi nos fala da vaidade que aprisiona, do apego ao ter. A vaidade que cega, que leva ao homem à queda pelo desejo desenfreado de ser, de ter…
Até que ponto o ter tem falado mais alto em sua vida? Até que ponto o desejo de ser reconhecido, de ser exaltado tem te guiado?

Esses não entrarão no santuário do Senhor… Esses, sem perceber, bebem do cálice de Satanás que, impelido pelo orgulho e pela vaidade, quis ser maior que Deus e teve como recompensa a queda e o inferno…
O salmo ainda fala sobre os que juram enganosamente…
Como tem andado nossa vida na sociedade? Qual a verdade que norteia nossos passos?
OU melhor… nossos passos tem sido guiados pela verdade? A mentira e o engano fizeram ou fazem parte de nosso dia a dia?
A Palavra fala que o diabo é o pai da mentira. Esta, aliás, é a única paternidade delegada ao diabo em toda a bíblia. Nosso Deus e Senhor é o criador do céu e da terra, de tudo o que eles contém. Mas a mentira… A mentira foi criada por Satanás!

O engano é praticado por aquele que quer tragar nossa alma e tirarmos do caminho da salvação.
Hoje o Senhor me deu o texto de Mt 19:16-22, que fala sobre o jovem rico que procura a Jesus com desejo de herdar a vida eterna e lhe pergunta sobre o que é necessário para que isso aconteça. Jesus, então, lhe responde que ele precisaria cumprir todos os mandamentos. O jovem, feliz, argumenta que já os pratica, um a um, sem nenhum problema. Jesus finaliza dizendo-lhe que deveria, então, vender todos os seus bens e segui-lo. O jovem se emudeceu e seguiu triste o seu caminho…

Querido, querida… O Senhor nos diz que não basta cumprir todos os mandamentos. Não basta ofertar, louvar, pular e até mesmo Ceiar entre os irmãos. Não basta pregar, orar, jejuar…
Se não estivermos desapegados, se o nosso coração estiver no ter e no ser, isso tudo de nada adiantará…
O Senhor procura os verdadeiros adoradores. Aqueles que, independente das circunstâncias, o louva de todo o coração. Aqueles que o procuram pelo que Ele É e não pelo que Ele é capaz de dar… O senhor procura aqueles que, cujo coração, anseia por sua presença. O senhor procura aqueles que não estão ligados a rótulo, pessoas, posição, cargos, mas apenas ao desejo de adorá-lo…

Tens enfrentado problemas financeiros? Adore ao Senhor… Ele tem cuidado de ti!
Tens enfrentado a dor da perda? Adore ao Senhor… Ele sabe todas as coisas e TUDO ocorre para o bem daqueles que o amam!
Tens enfrentado problemas de saúde? Adore ao Senhor… Ele te ama e está contigo!
Neste dia, o Senhor nos leva a refletir sobre nossa posição como adoradores…

Estamos entre os verdadeiros que o Senhor procura ansiosamente ou entre aqueles que Ele repele com descaso?
Pense nisso…
Se sua adoração está baseada apenas no ter e no ser é hora de mudar…
É hora de buscar o Deus da bênção e não as bênçãos desse Deus.  Porque, amado, amada, nós podemos até nos enganar, mas o Senhor, que conhece nossos corações, não se engana…

Pense nisso…
Deus procura na terra os verdadeiros adoradores…
Seja um deles e, verdadeiramente, você será feliz!

Por Deyse Melo