sábado, 2 de março de 2013

NÃO OLHE PARA O LADO



No final da tarde de ontem, eu estava conversando com uma senhora que há muito tempo conhecia o meu trabalho através do programa  de rádio que eu fazia diariamente  na  Cidade FM.  Pude me alegrar com o testemunho daquela mulher que contou o quanto as mensagens que eu levava ao ar, abrindo o programa, foram importantes para sua vida num período em que ela passava por grande sofrimento.

Descobrimos na conversa que ela freqüentava a minha igreja e continuamos a partilhar até que ela abriu o seu coração para um desabafo: “Há muito tempo quero tomar uma decisão , mas sempre que decido assumir uma nova postura, me decepciono com alguém de igreja e volto atrás”.
Senti então que minha presença naquele local não era em vão, havia um propósito de Deus para que eu parasse e ouvisse aquela mulher. Embora eu estivesse com pressa, pois queria ir ao culto de doutrina de minha igreja, percebi que tinha que ficar ali o tempo que fosse possível para levar-lhe a Palavra.
Foram momentos especiais e me alegro no Senhor por ter tido o privilégio de, mais uma vez, ser canal de bênção na vida daquela mulher.

Por que estou lhe contando isto aqui?
Porque o Senhor me mostrou que esta situação acontece com todos nós, em maior ou menor grau, em algum momento de nossas vidas.
Quantas vezes tivemos vontade de desistir porque nos decepcionamos com as pessoas?
Quantas vezes  ajudamos e investimos em alguém e esperamos um reconhecimento que não vêm ?
Tristes, revoltados  e decepcionados, prometemos a nós mesmos nunca mais acreditar ou ajudar.
Abalados pelo duro golpe, generalizamos a situação a tal ponto que começamos a nos fechar para o grupo e, se a decepção for com alguém da igreja, chegamos a nos afastar do corpo de cristo…

Ei!
Se você tem passado por uma situação semelhante, quero te dizer, como disse para aquela mulher: Não olhe para o lado, olhe para o alvo que é Cristo!
Olhe para o alvo porque Cristo é perfeito e nós não.
Olhe para o alvo porque Satanás, com suas estratégias ardilosas, quer te desanimar e enfraquecer sua fé.
Olhe para o alvo, apenas para o alvo!
Muitas pessoas passam a vida inteira trocando de igreja porque, olhando para o lado, para os erros dos outros, não conseguem firmar sua fé. Se preocupam tanto com aqueles que lhe feriram ou lhe decepcionaram que se esquecem de investir em sua própria caminhada…
Tem se decepcionado com as pessoas das quais você mais esperava resultados ou consideração?
Perdoe e olhe para o alvo!
Perdoe porque o perdão é essencial para aquele que quer viver em comunhão com o Senhor.
Perdoe porque  o perdão te libertará e trará paz ao seu coração.
Perdoe porque com a mesma medida que medirdes você será medido (Mt7:38)
Perdoe não apenas uma vez mas setenta vezes sete! (Lc 17:22)
Mas não se esqueça de olhar para o alvo que é Jesus.
Olhe apenas para Jesus porque está escrito em João 14:6: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”.
O caminho é Jesus, o modelo é Jesus, a nossa fé tem que estar firmada em Jesus…

Ei!
O que te leva à Igreja?
O Pastor, o padre, o irmão influente, o pregador ousado, o profeta, a irmã de oração?
Ah…
Se o seu alvo não for Jesus…
Lamento te informar mas, se o seu alvo não for Cristo, a hora em que alguém te decepcionar, sua fé será abalada e sua comunhão com Deus será afetada.
E isso é apenas questão de tempo…
Pastores, Padres, irmãos, pregadores, profetas, todos, assim como nós, falham. Em menor ou maior grau, mas falham…
Se o seu alvo não for Jesus…

Mas antes de encerrar a mensagem não posso deixar de te dizer que Igreja nenhuma salva ninguém.  Por maior que seja a sua denominação, por mais lindos que sejam os louvores, por mais influente ou eloqüente que seja seu líder, não é a Igreja que te levará a uma comunhão eterna com Deus.
No final, será apenas você e Deus, seu coração e o coração de Deus…

Mas por que então freqüentar uma igreja?
Porque é na igreja que você crescerá com o Corpo de Cristo.
Igreja não salva, mas te ajuda a crescer e te ajuda na caminhada, te fortalecendo e orientando.
Imagine você saindo de carro para uma viajem muito longa. Chegará o momento em que precisará abastecer e trocar o óleo. Se você não parar no posto, o carro ficará sem combustível em algum ponto da estrada. Assim acontece conosco na estrada da vida e a Igreja  é o posto de gasolina, onde você se abastece e restaura suas forças.

Hoje o Senhor te chama à comunhão com seu corpo. Mas te chama a buscar essa comunhão de forma diferente.
Em qual igreja você se identifica? Onde você  se sente bem? Onde a Palavra é pregada com fidelidade e unção? Peça ao Espírito Santo para te mostrar o lugar certo e tome sua decisão. E mesmo que você já freqüente alguma igreja, não se esqueça…
Não olhe para o lado, olhe para o alvo que é Jesus e seja feliz!

Por Deyse Melo