Hoje eu quero compartilhar com você uma experiência que o Senhor me proporcionou e um versículo da Palavra de Deus.
Nas últimas horas tive a oportunidade de visitar um amigo empresário, quando levei a proposta do patrocínio de um trabalho evangelístico que faço.
Como somos amigos, sentamos e compartilhamos nossas vidas. Ele falou sobre as dificuldades que vem tendo com sua empresa e eu compartilhei também as dificuldades que nós temos enfrentado em nosso ministério.
Com base em tudo o que conversamos, dava como certa uma resposta negativa para a proposta que levei pra ele.
No entanto, para minha surpresa, aquele homem, mesmo com todas as preocupações que tinha, resolveu apoiar o trabalho. Por acreditar e por ser um homem de fé.
Não se passaram cinco minutos e o telefone tocou com a notícia de uma vitória judicial que ele há muito tempo esperava. A emoção tomou conta daquele jovem empresário, que glorificou a Deus pela vitória recebida.
Saí dali com o coração feliz, grato a Deus por ter conseguido o que precisava e também por ter visto a vitória de meu amigo.
No caminho pra casa, Deus ministrou ao meu coração aquela situação e um versículo da Palavra: Jó 42:10
E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
Deus virou o cativeiro de Jó quando ele demonstrou despojamento. Quando ele se esqueceu de seus problemas, de sua própria dor e de sua miséria.
Preocupou-se com a situação espiritual de seus amigos e orou por eles. Neste momento Deus liberou as bênçãos que queria liberar na vida de Jó. E Jó, como a bíblia diz, recuperou em dobro tudo o que tinha.
Jó é um grande exemplo de fé, perseverança. É exemplo de um homem fiel, de homem justo. A bíblia nos diz que ele era home íntegro, reto e temente a Deus.
A fé, a paciência e a fidelidade de Jó tem sido exemplo para as gerações no decorrer de toda a história.
Temente a Deus, ele teve fé suficiente para repreender a incredulidade de seus amigos e até de sua própria esposa
Apesar de seu testemunho forte de fé, uma atitude foi a chave para a restituição de Jó: O seu despojamento…
Apesar de todo o seu sofrimento, de suas perdas e dores, de sua miséria, Jó não olhava mais para si, Jó conseguia enxergar o seu próximo, e mais impressionante, conseguia olhar e ter misericórdia daqueles que o acusavam
O seu coração não estava em posses ou posição social, a sua preocupação não era essa…
E Deus que tudo conhece e tudo vê o recompensou ricamente…
Pense nisso…
Essas experiências e exemplos valem pra mim e pra você…
Demonstrações de fé através de cânticos e declarações públicas de nada valem se não estivermos com o nosso coração despojado, desapegado, preparado para receber o melhor de Deus…
Jesus nos diz em Mateus 6:21 “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.
Onde está o seu tesouro? Em que você tem firmado as suas esperanças?
Ao levantar-se de manhã cedo qual o primeiro pensamento que vem à sua mente? O de gratidão por mais um dia e a alegria de ter um Deus verdadeiro do seu lado ou as preocupações com os compromissos, problemas, projetos..
Ao deitar-se qual pensamento você alimenta em sua mente? Pensamentos de gratidão e alegria pelo dia que passou ou de aflição e angústia por aquilo que não conquistou?
Onde está o seu tesouro?
No carro? Na casa própria? No sucesso e no poder? Na carreira?
Hoje o Senhor nos chama a pensar sobre isso…
Lembre-se que um coração despojado e de fé tem o poder de liberar as bênçãos de Deus…
Quanto mais apegado aos tesouros terrenos, maior a distância da plenitude de bênçãos que Deus tem pra você…
Deus não liberará nada na vida daquele a quem ama e escolheu que possa tomar o seu lugar…
Deus quer te dar o melhor desta terra. Deus quer te livrar dos cativeiros que te aprisionam. Deus quer pra você um futuro de restituição e honra
Desapegue-se, olhe ao seu redor, viva o amor de Deus e o mais Ele o fará…
Por Deyse Melo