sexta-feira, 22 de março de 2013

MÃE MÁ



O texto, que deixo para você agora, foi publicado por ocasião da morte estúpida de Tarcila Gusmão e Maria Eduarda Dourado, ambas de 16 anos, em Maracaípe – Porto de Galinhas. Depois de 13 dias desaparecidas, as mães revelaram desconhecer os proprietários da casa onde as filhas tinham ido curtir o fim de semana. A tragédia abalou a opinião pública e o crime permanece sem resposta.

Preste atenção na mensagem que tenho pra você hoje…

“Meus filhos,
- Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
- Eu os amei o suficiente para os fazer pagar o que tiraram do supermercado e pedir desculpas ao dono…
- Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé, junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
- Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso
- Essas eram as mais difíceis batalhas de todas…
- Mas Estou contente, venci…Porque no final vocês venceram também! E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos e eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer:
- “Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo…
- Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos.
- Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.
- Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.
- Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar nossos 16 anos para chegar um pouco mais tarde, e mesmo assim aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
- Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência….
- - Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
- FOI TUDO POR CAUSA DELA!”
- Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos fazendo o melhor para sermos “PAIS MAUS”, como minha mãe foi. EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS!”

Dr. Carlos Hecktheuer


Pense nisso…
Você pai, você mãe, não sejam omissos na educação de seus filhos porque as surpresas que o mundo reserva são cruéis e traiçoeiras…
Você filho, você filha, não ignore os bons conselhos… porque o mesmo mundo que te chama com uma força muito grande é o mundo que destrói e abandona…
O Senhor nos diz em Provérbios 23:13 “Não retires da criança a disciplina…”
Não tenha medo de dizer não, não tenha medo de acompanhar o seu filho nos lugares por onde ele quer ir, não tenha medo de perguntar, de questionar, de se aproximar…
Porque a maior dor que um pai e uma mãe pode ter em seu coração é a dor da omissão…

O Senhor diz também ao jovem: Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos é licito, nem tudo é bom, nem tudo constrói, nem tudo edifica…
Não despreze o bom conselho, por mais chato e antiquado pareça ser.
Em Eclesiastes 11:9 “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo”.

Pense nisso!
Deus não nos fez para a infelicidade, Ele nos ama com laços de amor, de compreensão, de liberdade. Somos livres para escolher o caminho a ser tomado e somos inteligentes o suficiente para entender que tudo o que plantamos, colhemos.
Pense nisso…
Viva a vida com liberdade e sabedoria, com alegria e prudência…
Deixe o amor de Deus conduzir a sua vida e seja feliz!!!

Por Deyse Melo