domingo, 17 de março de 2013

Deus nos conduz


tempestade

Certa vez presenciei uma tempestade no fim da primavera. Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento uivava e as águas caíam diluviais. Que devastação!
Mas não demorou muito, os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram com o vento manso e apareceu o arco-íris.
Então, durante várias semanas os campos ficaram cobertos de flores e por todo o verão a grama esteve mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas – tudo porque a tempestade havia passado por ali.
Deus poderá não nos dar uma jornada fácil para a terra prometida, mas nos dará uma jornada segura.
Foi uma tempestade que ocasionou a descoberta das minas de ouro na Índia. E tempestades têm levado alguns À descoberta das mais ricas minas do amor de Deus em Cristo.

Pense nisso…
Muitas vezes questionamos com Deus nossa trajetória na terra… Questionamos as dificuldades que enfrentamos, questionamos os sofrimentos pelos quais passamos, questionamos nossas limitações, nossas decepções e derrotas, questionamos a demora para a chegada da vitória que queremos…
Não entendemos que, apesar das dificuldades, este é o caminho mais seguro…
Nos esquecemos que temos alguém que nos conduz, e este alguém é um Pai amoroso e cuidadoso que tudo faz para que não nos percamos no caminho, mesmo que para isso seja necessário que andemos pelo deserto ou até mesmo pelo vale da sombra da morte…
No SL 23:4 está escrito – “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. 
Teu caminho tem sido difícil e tortuoso? Tem se sentido no vale da sombra da morte?
Não temas! Porque Deus está contigo!

Quantos pais, pensando em dar o melhor para os seus filhos, estragam o seu futuro, com mimos e regalias em excesso! Nunca lhe ensinaram o valor da espera e da conquista pelo próprio suor…
Em MT 7:13 Jesus diz – “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”. 
Quantos pais perdem os seus filhos porque nunca souberam dizer não ou nunca souberam conduzi-los pelo caminho da porta estreita, nunca lhe ensinaram os valores verdadeiros da vida…

Tens passado por dificuldades? O sofrimento é intenso? A solidão tem te acompanhado? A vitória está demorando chegar?
Lembre-se que nosso Deus é um Pai zeloso e presente. Lembre-se que, por amor, para não nos perder, ele nos conduz pelo caminho da porta estreita.E entrar por este caminho requer renúncia, paciência, mansidão, persistência e fé…
Muitas vezes sofremos com nossa realidade porque não entendemos e não aceitamos o fato de que todas as coisas ocorrem para o nosso bem, até mesmo aquelas que são inesperadas e dolorosas…
Depois da tempestade, aparece o arco-íris. Depois da tempestade, os campos ficam cobertos de flores, a grama fica mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas…

Pense nisso, creia nisso!
Depois da tempestade em tua vida os campos vão ficar cobertos de flores! A grama vai ficar mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas…
Você por certo já conheceu alguém que sofreu um grande revés e foi levado a voltar-se para a oração; depois, pouco a pouco, os problemas foram esquecidos e a doçura da vida espiritual permaneceu, aquecendo-lhe a alma.

Anime-se! Mesmo que as dificuldades, limitações e sofrimentos sejam muitos!
É com os ensinamentos que temos no caminho mais estreito ou no deserto mais árido, que nos preparamos para aproveitar a beleza do campo verdejante e florido!

Pense nisso, ponha sua fé em prática, aproxime-se com um coração grato do Pai que te guarda e te consola. Prepare-se para estar no campo verdejante e seja feliz!

Por Deyse Melo