Tempos atrás li um comentário de Ana Paula Valadão em seu blog que me chamou tanto a atenção que cheguei a compartilhar com amigos. Deus me falou e tem me falado profundamente através daquele exemplo. Na oportunidade, ela falava de paredes com tinta nova…
Você já observou como é o processo de pintura de uma parede?
Para pintá-la, é necessário que ela seja descascada e lixada, muito bem lixada. Do contrário, se passar a tinta nova sobre a crosta de tinta velha, ela estufará e descascará, aparecendo o reboco e as imperfeições da parede…
Assim acontece conosco!
A parede tem que ser preparada para receber tinta nova e fresca!
Muitos cristãos querem de Deus uma vida nova, querem ver o cumprimento de suas promessas, querem assumir seu ministério, querem, querem, querem… Mas não aceitam se deixar transformar…
Deus precisa descascar e lixar a parede de nossos corações para que estejamos aptos a receber tudo aquilo que Ele tem para nós…
Passar a tinta é muito mais fácil. Aparecer fazendo algum trabalho para Deus é maravilhoso. Ver cumpridas as promessas de Deus em nossas vidas, fantástico!. Mas preparar a parede…
Preparar a parede exige renúncia do nosso eu, preparar a parede exige transformação, que gera dor, mas que gera também uma nova realidade, uma nova aparência…
Como tem sido a sua caminhada com o Senhor?
Ou melhor, como está a sua vida hoje?
Tens desanimado porque a dor tem sido grande? Não tens compreendido os desígnios de Deus e tem se revoltado porque ainda não alcançaste a vitória que você tanto sonha?
Lembre-se da parede que deve ser pintada…
Lembre-se que, se a dor e a luta tem sido grande é porque o Senhor está descascando e lixando a parede…
Em Romanos 8:28 está escrito: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”.
Todas as coisas!
Até mesmo as mais dolorosas…
Deus está lixando o seu coração, aplainando as paredes, preparando-as para o novo que está por vir…
Quantos cristãos ostentam “paredes com tintas novas” , mas que estão descascando! Conheceram o evangelho, querem seguir a Jesus, mas, sem querer deixar-se transformar, “descascam” muito rápido. As imperfeições, os vícios, o caráter duvidoso começam a aparecer debaixo daquela tinta brilhante e colorida. São como os sepulcros caiados que Jesus nos fala em Mateus 23: 27: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas, interiormente, estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia”.
Como queremos ser apontados por Jesus? Como pretendemos estar quando nos encontrarmos com Ele? Como os sepulcros caiados ou como novas criaturas, aprovadas e testificadas?
Tens desanimado porque a dor tem sido grande? Não tens compreendido os desígnios de Deus e tem se revoltado porque ainda não alcançaste a vitória que você tanto sonha?
Lembre-se da parede que deve ser pintada .. Deixe Deus trabalhar o seu coração, não questione apenas adore…
Adore Aquele que permuta reinos por ti, adore Aquele que te projetou antes mesmo que o mundo fosse criado, adore Aquele que tem te guardado diariamente com um profundo e infinito amor. Adore porque Ele está no controle e essa dor momentânea dará lugar a uma nova realidade em tua vida. Lembre-se de Isaías 42:9: “Eis que as primeiras coisas passaram e novas coisas eu vos anuncio”
Descanse nos braços do Pai, creia que a dor da transformação faz parte do preparo para a vitória e seja feliz!
Por Deyse Melo