sexta-feira, 8 de março de 2013

NÃO DEIXE O COMBUSTÍVEL ACABAR




Constantemente recebo e-mails de pessoas que questionam sobre a importância de uma Igreja para sua vida e para sua salvação. Normalmente eu começo repetindo o velho jargão: “Igreja não salva ninguém, quem salva é Jesus….”. Mas continuando a explicação ressalto a importância da caminhada na igreja. Fazemos parte de um corpo, somos membro desse corpo e, para crescermos sem “atrofia”, precisamos estar em sintonia com o corpo de Cristo, que é a Igreja. Não estou falando aqui de salvação, que é gratuita e dada a todos aqueles que crêem em jesus como seu único e suficiente salvador, mas de CRESCIMENTO. Fora do corpo é mais difícil… Um membro atrofiado realiza suas funções pela metade, tem suas dificuldades multiplicadas. Sempre dou como exemplo a mensagem que deixo para você abaixo. Leia com atenção. Talvez você esteja em dúvidas em continuar a frequentar a sua Igreja, talvez você nunca tenha frequentado igreja alguma e tenha muitas barreiras com relação a isso. Talvez as decepções tenham sido tão grandes que você renha vontade de parar e se afastar… Ei! Deus te diz hoje: não deixe o combustível acabar! Quando ler o texto, visualize a Igreja como o Posto. Deixe Deus falar ao seu coração e algo mudará em seu dia…

Na véspera da viagem marcada, o motorista esmerou-se em preparar o carro.
Conduziu-o à oficina para reparos diversos. Levou-o ao Posto para que fosse bem lavado. Exigiu que se fizesse limpeza da faixa branca dos pneus.
Dirigiu-se ao elétro-técnico, para revisão do rádio, garantindo notícias e música durante a viagem.
Buscou pessoal competente para polimento da pintura e dos metais.
Foi ao tapeceiro, adquirindo nova e bela capa para o estofamento.
Finalmente, comprou um adorno para o interior do automóvel e aproveitou a ocasião para trocar o chaveiro.
No dia seguinte, pegou o seu carro e saiu… no entanto, quando havia percorrido apenas alguns quilômetros, o carro parou… parou por falta de combustível.

Pense nisso!
Muitas vezes na vida ficamos tão preocupados com o supérfluo que esquecemos do essencial…
Nos preocupamos com dinheiro, com roupas, diversão, bens materiais, sucesso, promoção no trabalho…
Nos preocupamos com os erros , as falas dos outros. Ocupamos nossos pensamentos com decepções e com o que os outros falam ou pensam de nós…
Levamos a vida com a mente   presa a tantas preocupações…
Você já ouviu alguém dizer, num momento de dificuldade, que não estava preparado para enfrentar aquele momento?
Você já encontrou pessoas desesperadas por estarem enfrentando alguma situação adversa? Capazes até de chegar a atos extremos por não verem mais a saída?
Isso acontece porque passamos a vida nos preocupando com valores superficiais.
Esquecemos de abastecer a nossa alma. Esquecemos de alimentar nosso espírito…
Damos partida no carro de nossas vidas e esquecemos que para andar todo o percurso ele precisa de combustível…

Preste atenção numa coisa: todos na vida enfrentam dificuldades, desafios, oposições… A diferença é que existem aqueles que estão abastecidos e enfrentam esses momentos com sabedoria e fé. E existem aqueles que estão vazios, suas forças se apagam e não conseguem mais andar…
No SL 18:32, a Palavra nos diz “Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.”
E eu te pergunto…Onde está a tua força?
Neste ano de 2013 eu te convido a fazer diferente. A investir sim no trabalho, a ter objetivos de sucesso, a cuidar de seu corpo, a planejar e a viver plenamente os momentos de diversão… Mas antes de mais nada, faça diferente e abasteça o seu coração e a sua alma… pra que você tenha forças para enfrentar e ultrapassar os pontos mais difíceis da estrada…

Pense nisso… porque quando você mais precisar somente Deus é que te encherá de força e aperfeiçoará o seu caminho.
Pense nisso…
Não deixe o verdadeiro combustível acabar e seja feliz!!!

Por Deyse Melo