quinta-feira, 21 de março de 2013

QUE NÃO PASSE DE NÓS...


multidao

Você já parou para pensar que nossas atitudes podem acelerar ou retardar o mover de Deus em nossas vidas?
Eu já pensei muito sobre isso e sempre peço ao Senhor para que Ele me dê sabedoria, desprendimento e coragem para realizar as mudanças necessárias em minha vida para que suas promessas sejam cumpridas.  
Creio que os sonhos de Deus para nossas vidas são muito maiores  do que imaginamos. Nossa mente não é capaz de visualizar o que Deus tem preparado para nós. No entanto, algo pode impedir que isso aconteça. Atitudes e palavras podem atrasar o cumprimento das promessas e a realização dos sonhos de Deus para nós. Atitudes de prostração, acomodação, de recuo, de ganância… Palavras de murmuração… Ah!!! Se tem algo que desagrada profundamente a Deus é a murmuração!
Hoje eu te pergunto: Quais tem sido as suas atitudes e que tipo de palavra tem saído de sua boca?
Algo poderia estar atrasando o cumprimento das promessas de Deus em sua vida?
Leia ou releia a mensagem com atenção. Ore, reflita… Deus falará ao seu coração…

Tenho passado um período de grande treinamento com o Senhor. Muitas coisas tem acontecido, os compromissos se multiplicaram (pra glória de Deus!) e eu ainda estou tentando me “ajeitar” no meio de tanta correria. Ao parar para preparar a mensagem que deixo pra você agora, me veio ao coração uma música que temos cantado muito em nossa igreja: “Geração de Adoradores”, se eu não me engano, da Igreja Nova Vida de Alcântara. A letra é pequena e diz assim:

Que não passe de nós o teu espírito
Que tudo o que foi dito
A nós venha se cumprir
Que não seja preciso que se levante
Outra geração que vá avante
Venha sobre nós e realize o teu querer
Geração de adoradores queremos ser
Sacerdócio santo pra te oferecer
O perfeito louvor e em nossas vidas
Fluir o teu querer


“Que não seja preciso que se levante outra geração que vá avante”…
Tem muita gente pregando por aí que não morreremos enquanto Deus não cumprir suas promessas em nossas vidas…
Me preocupo muito com isso porque não é uma afirmativa bíblica e tem muita gente vivendo fora da vontade de Deus e acreditando nessa mentira.
Canto sempre essa música pedindo a Deus por meu ministério, pedindo ao Senhor que me dê sabedoria e discernimento para fazer a Sua vontade, peço ao Senhor que me dê forças e coragem para marchar e ir avante. Sabe porque querido? Se eu não fizer… Outras gerações farão e as promessas de Deus serão cumpridas em outras gerações…

Não foi assim que aconteceu com o povo de Israel, que por causa de sua murmuração vagou no deserto por 40 anos até que uma nova geração se levantasse para tomar posse da terra prometida?
Não foi assim com o próprio Moisés, que depois de liderar aquele povo por 40 anos no deserto, por um momento de desobediência perdeu o direito de entrar na terra? Josué tomou posse da terra que foi prometida a Moisés…

Uma nova geração…
Tem muita gente vivendo fora da vontade de Deus e acreditando que não morrerá sem que Deus cumpra suas promessas em sua vida…
Ei!
Quer ver todas as promessas do Senhor sendo cumpridas em sua vida?
Permaneça em seus caminhos, santifique sua vida, procure um aperfeiçoamento diário…
Eu já vi promessas sendo adiadas na vida de pessoas tementes a Deus porque Elas não compreendiam o mover do Senhor, não entendiam que precisavam ceder, aprender, buscar, crescer espiritualmente…

Ei!
O Pai não dará nada a um filho despreparado, acomodado, estacionado no tempo… Se você não se preparar, as promessas que o senhor tem para a sua vida serão cumpridas na vida de seus filhos!
O que tem te impedido de crescer?
O orgulho? A vaidade? A arrogância? O medo de amar? A auto-suficiência? A acomodação? O medo de fracassar? A ansiedade?
O que tem impedido que as promessas do Senhor se cumpram na sua vida?
Neste dia o senhor nos chama a uma reflexão sobre a nossa participação no cumprimento de suas promessas.

Que Deus possa estar tirando a venda de seus olhos neste dia e você possa estar se posicionando verdadeiramente para ver o cumprimento das promessas do Senhor em sua vida.

Por Deyse Melo