sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A BATALHA NA MENTE


capacete


Hoje estaremos meditando sobre o 4º ítem da armadura de Deus: o capacete da salvação. Sempre me perguntei por que Paulo usou esta expressão. Por que Capacete da salvação? O que teria a ver o capacete da armadura de um soldado com a salvação? Sempre especulei sem nunca estar convicta da resposta. Tempos atrás, no entanto, estudando sobre o assunto, me veio a revelação… Na mensagem de hoje estaremos meditando sobre o real significado desse capacete para nossa vida espiritual. Você vai entender sua importância e função e vai também aprender a utilizá-lo. Se você é daquelas pessoas que enfrenta altos e baixos em sua vida espiritual, se você luta diariamente para viver uma vida correta, mas mesmo assim se vê muitas vezes tropeçando pelo caminho, leia esta mensagem com atenção e ore. Peça a Deus sabedoria e discernimento. Silencie para que o Espírito Santo fale ao seu coração e, tenho certeza, você caminhará, a partir de agora, numa nova dimensão espiritual.

Como manter-se no caminho, vencer o inimigo e conquistar a vitória?
No versículo 17 de Efésios 6 Paulo nos diz: “Tomai, também, o capacete da salvação …”
Paulo utiliza o termo de capacete porque a maior batalha que enfrentamos diariamente é na nossa própria mente. É na mente que se trava a maior batalha e, se ela não estiver protegida pelo capacete da salvação, não resistimos e caímos. O capacete é a nossa certeza da salvação. Temos que crer que, apesar de todos os nossos erros passados e de todas as nossas falhas no passado, Cristo nos deu a salvação. Por mais difíceis que sejam os nossos dias, não podemos duvidar desta realidade.
Quantas vezes não passou por nossas mentes o sentimento de indignidade, de não sermos merecedores, de sermos incapazes de seguir a Cristo? Temos que estar convictos da nossa salvação e do agir de Deus em nossas vidas!

Uma das grandes estratégias do diabo é nos fazer acreditar que não podemos prosseguir no caminho do Senhor porque somos indignos, sujos e fracos. Mentira!
Temos que acreditar que nossos pecados foram totalmente apagados pelo sacrifício de Jesus na cruz. Precisamos acreditar que, em Cristo, podemos todas as coisas, inclusive vencer o pecado!
Quantas vezes olhamos para frente e não vemos saída e em nossas mentes vem o sentimento de fracasso? Temos que estar convictos da nossa salvação e do agir de Deus em nossas vidas!
O diabo quer minar as nossas forças, tirar nosso entusiasmo e impedir-nos de conquistar a vitória !
Mas qual é o segredo para estarmos revestidos deste capacete?
O segredo é conhecer a Palavra. Saber a fundo tudo aquilo que Deus determinou para o seu povo, conhecer o plano da salvação. Porque a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus e o capacete da salvação só é usado por aqueles que crêem na Palavra do Senhor.
É a sua convicção, firmada pelo conhecimento da Palavra, que vai te dar condições de repreender toda ação maligna de sua mente. Quanto menor for o seu conhecimento da Palavra, mais vulnerável você estará para a ação do maligno.

Pense nisso!
A partir de hoje leia a Palavra de Deus e guarde no seu coração todos os versículos que puder. Decore se for possível porque, quando vier os ataques do maligno a sua mente, você estará revestido pelo capacete da salvação e mal algum poderá dominar a sua mente.
 Creia, busque ao Senhor, resista ao maligno e ele fugirá de vós!


Por Deyse Melo