quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Buscar o reino de Deus...


orando1

O Senhor quer ministrar cura, libertação, transformação, fortalecimento, restauração aos nossos corações e, para isso, Ele nos dá o versículo 33 de Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

O que é buscar o Reino de Deus em 1º lugar?
Nos versículos anteriores, Jesus nos fala das solicitudes da vida, das preocupações, ansiedades, angústias de nossos corações e nos ensina a observar o cuidado que o Pai tem com toda a sua criação. Se Deus cuida dos pássaros, dos lírios dos campos, não terá cuidado de nós? O Senhor nos incentiva a deixar a ansiedade de lado e CONFIAR…
Naquela época Jesus mandava um recado para nós hoje!
Naquela época Ele já sabia que, no século 21, a ansiedade seria um grande mal da humanidade. Ele sabia da correria, das preocupações, das pressões dos tempos atuais e nos ensinava a agir…
Buscar o reino de Deus em 1º lugar é, na realidade, a chave para esse problema. Mas o que é buscar o Reino de Deus em 1º lugar?
Não é ir à igreja aos domingos, fazer campanhas de oração, não é SÓ isso…

Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é:
1- Ter intimidade com Deus, buscar o Senhor e a sua vontade a todo momento…
Em Isaías 55:3 está escrito: “Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá”
Mesmo com os problemas batendo à porta, mesmo com as decepções doendo fundo no coração, busque ao Senhor e a vossa alma viverá!
Busque ao Senhor antes de levantar da cama, ore, louve adore…
No trabalho, na rua, na Igreja, busque intimidade com o Senhor, deixe que o Espírito Santo fale ao seu coração,aprofunde-se na Palavra, entregue ao Senhor seus caminhos, suas decisões, seu sonhos, seu problemas…
Busque ao Senhor de todo coração e a vossa alma viverá!
O que é buscar o Reino de Deus em 1º lugar?

Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é:
2- Investir em si mesmo: Zelar pelo seu corpo, pela sua aparência, pela sua saúde
Em Mt 22:35-40 está escrito: E um doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Para amar ao próximo você PRECISA amar a si mesmo!
Seu corpo é templo do Espírito Santo, é presente do Pai…
Cuide de sua saúde, de sua aparência. Vá ao salão, faça ginástica, caminhe, passeie, descanse…
Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é investir em si mesmo!
A ansiedade, as preocupações não podem roubar sua saúde e seu prazer de viver!
Os problemas estão à porta? Não importa! Invista em você, descanse no Senhor e Ele abençoará a sua vida!
Mas o que é buscar o Reino de Deus em 1º lugar?

Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é:
3- Ter relacionamentos de qualidade – Zelar pelo outro
Em I Timóteo 5:8 está escrito se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
Não permita que a correria interfira nos seus relacionamentos. As suas ocupações não podem impedir que você viva o amor de Deus em sua vida!
Se a correria e as preocupações de sua vida estão interferindo a qualidade de seus relacionamentos, é hora de mudar esse quadro porque quando não cuidamos daqueles que o Senhor nos dá, estamos negando a nossa fé e nos tornamos piores que o infiel…
Zele por aqueles que o Senhor te deu, pelos filhos, pelo parente, por aquele que não conhece a Jesus, por aquele que é de dura serviz e até mesmo intransigente. Páre, converse, olhe nos olhos, abrace…
É o seu exemplo de amor e solidariedade que será canal de bênção para essas pessoas. Através de sua paciência e de seu amor Deus estará transformando essas vidas!
Mas o que é buscar o Reino de Deus em 1º lugar?

Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é:
4- Orar pelos meus inimigos – Ficamos tão envolvidos com as preocupações que nos esquecemos que a oração é nossa principal arma!
Lembre-se de Lc 6:27, que diz: “Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam”Ore por aqueles que te odeiam, que te caluniam, que querem o seu mal. Porque se amarmos apenas àqueles que nos amam, que recompensa teremos?
Não perca tempo com vinganças, fofocas, indignações, murmurações. Ore por aqueles que te odeiam e te caluniam porque enquanto você perde tempo com preocupações o diabo arma ciladas através da vidas dessas pessoas contra você…
Ore por aqueles que te odeiam e te caluniam para que Deus liberte essas vidas e te abençoe com esta vitória…

Lembre-se de Mt 7:21, quando Jesus diz: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Ame a vossos inimigos, faça bem aos que vos odeiam porque com a mesma medida que medimos seremos medidos…

Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é viver com qualidade de vida, em intimidade e comunhão com Jesus. Busque o Senhor, valorize-se, zele por seus relacionamentos, e ore por seus inimigos. Certamente você verá um mover especial de Deus em sua vida.

Pense nisso… e seja feliz!

Por Deyse Melo