sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cansados e sobrecarregados



Há momentos na vida que passamos por dias difíceis, dias em que muitas vezes não conseguimos enxergar a saída e não conseguimos entender o silêncio de Deus. São momentos em que o Senhor espera que tenhamos atitude. Atitude de oração, atitude de fé…
Nos últimos dias tenho enfrentado algumas situações difíceis e, confesso, muitas vezes o cansaço tem chegado com uma força terrível. Mas aos poucos, a Palavra vai se enraizando, o Espírito Santo vai agindo, vai curando, vai fortalecendo, transformando…
É assim que Deus faz…
Há alguns dias Deus me falou profundamente  quando li o texto escrito pelo Pr. Marco S. Calixto. Ele fala de uma passagem muito conhecida, mas, como a Palavra é viva e eficaz, me trouxe um grande renovo. Compartilho com você esse texto que simples, pequeno e profundo.

Em Mateus:28-30 está escrito: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Você está se sentindo cansado e esgotado? Está sentindo aquela sensação de carregar o mundo nas costas?
Está passando por aqueles dias que, ao lembrar o que precisa ser feito, começa a tremer e desesperar-se?
O nosso amado Jesus sabia de momentos como este; percebeu que conflitos de nossa alma nos levariam a estas sensações.
Num momento de apelo carinhoso, pediu que você, sua família e cada um de nós, lançasse sobre Ele esse peso que nos entristece.
Ele convida os seus queridos a lançarem sobre os seus ombros preocupações, problemas, tomando sobre nós o jugo dele que é suave.

Às vezes é difícil entender isso, mas que realidade profunda e aliviadora quando confiamos e lançamos sobre Ele o que nos faz sentir pesados!
Não comece continue o seu dia sem a leveza da alma que Cristo traz para aqueles que Nele confiam. Entregue o seu fardo agora mesmo. Lance toda a sua ansiedade sobre os seus ombros.
Faça isso em oração!

Entregue seus fardos, suas preocupações, tristezas e ansiedades ao Senhor. Confie que Ele está no controle, tenha atitude de fé e seja feliz!

Por Deyse Melo