quarta-feira, 14 de novembro de 2012

“Volta às raízes”

cyrusFATHER_DAUGHTER_by_cyrusmuller


Há dois dias o Senhor vem ministrando ao meu coração uma pequena frase: “Volta às raízes”. Ontem à noite, durante o culto de aniversário de uma Congregação da Hebrom em minha cidade, entendi o que Ele queria dizer. Na ocasião, foram cantadas três músicas que eu sempre gostei muito e há muito tempo não ouvia, uma delas, “Sonda-me”,  de Aline Barros. Senti, então, em meu coração uma alegria diferente que há muito tempo não sentia, lembrei-me do “primeiro amor”,  dos sonhos e promessas que o Senhor  me fez lá no comecinho de minha caminhada, que eu recebia com o entusiasmo de uma criança que recebe do pai a promessa de um presente. Lembrei-me das vigílias, dos cultos nas casas, das reuniões informais nas quais Deus falava profundamente.
E entendi…

Hoje o Senhor nos chama a voltar às raízes do primeiro amor, às raízes da inocência daquele que acredita como criança, sem questionar impossibilidades ou dificuldades, mas simplesmente acredita com entusiasmo e empolgação.
Hoje o Senhor nos chama à voltar às raízes do primeiro amor porque Ele quer tratar e cuidar de mim e de você como um pai cuida de sua criança inocente.
Hoje o Senhor nos diz que, para vermos seus milagres acontecerem em nossas vidas precisamos voltar às raízes do primeiro amor. Precisamos acreditar, buscar, clamar como no primeiro amor…

Pense nisso!
Como você tem buscado o Senhor em sua vida ultimamente?
Com a alegria e o desprendimento de uma criança ou com a pressa e a desconfiança de um adulto ferido e incrédulo?
Hoje o Senhor nos chama a voltar raízes porque Ele quer nos conduzir.
Temos um Pai que é galardoador daqueles que o buscam. Ele recompensa aqueles que o buscam .

 Em Genesis 24:18, o Senhor nos diz: “vinde a mim; e eu vos darei o melhor da terra do Egito, e comereis a fartura da terra”.

 Se o buscarmos como crianças, de todo coração,  e entregarmos os nossos caminhos a Ele, confiando incondicionalmente em sua ação, Ele nos dará o melhor desta terra. Como Pai zeloso e amoroso Ele não quer nos dar apenas o necessário, mas quer que comamos da fartura desta terra!
E qual é a primeira condição? CONFIANÇA
Está passando por dificuldades? CONFIE. Não vê solução para seus problemas? CONFIE. As decepções feriram o seu coração? CONFIE. Grandes tem sido as humilhações? CONFIE!

Deus quer manifestar seu amor  em nossas vidas e endireitar nossas veredas. Jogue-se , como criança, nos braços do Pai, confie e Ele estará te abençoando.
Para encerrar esta mensagem, deixo-lhe uma historinha muito conhecida, que ilustra muito bem como deve ser nosso comportamento de confiança com relação ao Pai. Leia com atenção, reflita, ore e Deus falará ao seu coração!

“Enquanto aguardava seu avião,ele observava um menino que estava sozinho,na sala de espera do aeroporto. Quando o embarque começou,o menino foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Ele entrou no avião e viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês, quando ele puxou conversa e,em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livrinho. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o avião,enquanto os preparativos para a decolagem estavam sendo feitos. Durante o voo, o avião entrou numa tempestade muito forte,o que fez com que a aeronave balançasse como uma pena ao vento.A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros,mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor,ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao menino: – Você não está com medo? O menino respondeu com um sorriso lindo no rosto:Não senhora, não tenho medo, “O MEU PAI É O PILOTO!”.

Talvez você esteja passando por uma forte tempestade. Se por acaso você tenta e mesmo assim não consegue se sentir seguro, se você está com a sensação de estar pendurado no ar, sem nada para lhe sustentar, se você está se sentindo sem apoio, lembre-se: “O SEU PAI É O PILOTO”. Apesar das circunstâncias, por piores que elas pareçam, lembre-se de que o criador do céu e da terra é quem está no controle de tudo, exatamente por isso não há porque temer. “O SEU PAI É O PILOTO”.

Pense nisso…


Por Deyse Melo