quinta-feira, 15 de novembro de 2012

IGREJA NÃO É LUGAR PRA SERVIR…




IGREJA NÃO É LUGAR PRA SERVIR…
Esta frase veio ao meu coração no último domingo com a força de uma bomba. Perguntei ao Senhor: O que o Senhor quer me dizer com isso?

Sabia que, por detrás desta frase aparentemente dura, havia uma verdade a ser ministrada por Deus.
E foi o que aconteceu. Depois de algum tempo, comecei a entender o que o Espírito Santo me falava.
Igreja não é para servir…
É claro que, quando um Pr aconselha suas ovelhas ou prega a Palavra, quando uma irmã de oração ora pela igreja, quando um levita louva ou quando o faxineiro limpa a igreja, todos estão servindo ao Senhor.
O problema está em achar que o que Deus quer para nossas vidas é apenas isso.
O problema está em achar que este é o nosso lugar
É claro também que frequentar uma igreja é importante para a via de todo Cristão,e isso eu já disse aqui várias vezes, mas o que o Espírito Santo clama ao meu coração para dizer-lhe é que ser cristão não é só isso.
Precisamos entender o que é igreja e o que é servir ao Senhor.

Em primeiro lugar, vamos ver o que ela não é…
A Igreja NÃO É Um lugar onde devemos nos esconder
Jesus nos deu uma ordenança: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
Ide pelo mundo!
Ele não nos disse: Construa uma Igreja, vá para lá todos os dias e eu enviarei quem vocês devem ajudar.
Jesus também nos disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo Eu venci o mundo.
Ele não disse: Vá para a Igreja todos os dias, esconda-se lá dos gigantes porque somente lá eu tenho poder…
Não!

A Igreja não é esconderijo. Muitos são aqueles que se enganam achando que estão agradando a Deus isolando-se na igreja e fugindo do mundo. Não foi isso que o Senhor nos disse! Devemos SIM fugir do pecado, da aparência do mal, mas vivendo como luz nesse mundo tenebroso.
As igrejas estão abarrotadas de cristãos que temem o mundo, se esquecem de seu papel e preferem se esconder onde se sentem mais seguros. Se escondem dos relacionamentos, se escondem do seu chamado, se esconde de sua responsabilidade social.

A IGREJA também NÃO É um local para alimentar o nosso ego.
Infelizmente o que mais vemos nos dias de hoje é pessoas que usam do púlpito ou de um cargo na igreja como um lugar de ascensão social. Destacam-se, são chamados de “santos”, de “ungidos” e ali satisfazem seu ego e sua vaidade…

Jesus nos disse em Mateus 7, 21-23: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.

Certamente muitos desses que Jesus não conhecerá quando voltar passaram suas vidas profetizando e pregando nos púlpitos das igrejas achando que serviam a Deus, mas no entanto, serviam apenas a seu próprio ego.
E como poderíamos definir, então a igreja?
A igreja é Lugar de adoração (não o único. Nossa adoração deve ser contínua, em todos os momentos de nossa vida)
É lugar de comunhão e partilha, onde temos oportunidade de trocar experiências e ajudar o irmão com nosso ombro amigo, com nosso tempo e até mesmo com nossos recursos
É também lugar de alimento espiritual. É para lá que nos dirigimos para abastecer nossas forças.
Tudo de bom…

No entanto, a Igreja não pode ser o fim para o cristão, mas sim o começo.
Porque nosso lugar mesmo é no mundo.
O Senhor nos separou para sermos seus mensageiros
“Ide pelo mundo…”
Precisamos, como Cristãos, entender que não se coloca uma candeia debaixo da cama, mas no velador, para que ilumine toda a casa…
Precisamos SER SAL que tempera o mundo, muda realidades, transforma ambientes
NÂO! A IGREJA NÃO É LUGAR PARA SERVIR…
Para servir a Deus, como Ele quer que sirvamos, temos que sair das quatros paredes, temos que botar a cara na reta e ousar.

O tempo está passando, Jesus voltará, e o que estamos fazendo para preparar a sua vinda?
Nos isolando no conforto e “segurança” dos templos ou avançando, mesmo que em meio às trevas, crendo que Jesus venceu o mundo e por Ele somos mais que vencedores?

Pense nisso…

Sua família, seus vizinhos, seus colegas de trabalho, os desviados, os famintos, os drogados não estão dentro da igreja e talvez nem tenham forças para entrar. Seu lugar é onde você possa fazer a diferença. Alimente-se na Igreja, adore com todas as suas forças, mas lembre-se que o seu lugar não é lá dentro. O mundo precisa da luz que há em você.

Por  Deyse Melo