domingo, 11 de novembro de 2012

Quando o fim é o começo


trist

Todas as vezes que o diabo disse a alguém:”é o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias . O diabo disse José do Egito, nas cisternas do deserto; “é o fim”, e DEUS disse:é o começo JOSÉ, o governo do Egito o espera.

O inimigo  disse para Moisés no deserto de Sim: ” é o fim”, E DEUS disse.” é o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo.”
O diabo disse a DANIEL na cova dos leões, “é o fim”, e DEUS disse: “é apenas o começo. Sua história mudará o mundo.”
O diabo disse a JESUS morto na cruz:” é o fim”, e DEUS disse: é o começo, todo o poder no céu e na terra eu entrego nas tuas mãos…
O inimigo  disse a JOÃO, exilado na ILHA DE PATMOS:” é o fim”, e DEUS disse; ” é o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos- o APOCALIPSE.
O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de DEUS!

Pense nisso!
Se você passa por alguma circunstância em sua vida em que TUDO indica que é o fim,  se as pessoas ao seu redor não acreditam em você, se o inimigo te acusa dizendo que o tempo passou e que não há mais tempo…
Lembre-se do Deus de José, de Moisés, de Daniel, de Jesus, de João, lembre-se que esse Deus, que é também o SEU Deus é o Deus do impossível, é o único Deus que tem poder para mudar toda e qualquer situação.

Em Isaías 54:4, o Senhor nos diz “Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez”…

Não temas porque Deus é contigo!

No versículo 6, de Isaías 54, está escrito: “Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus”.
Sente-se desprezado? O Senhor te chamou!

Sente-se injustiçado? O Senhor te chamou!
Se o inimigo ou as circunstâncias te dizem que é o fim. Deus te diz que é o começo!
Os versículos 11, 12, 13 e 14 de Isaías 54 nos diz: “Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras. E farei os teus janelas de rubis, e as tuas portas de cristalinas, e todos os teus termos de pedras aprazíveis. E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante. Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti…”

O Senhor  te chamou para te libertar, te consolar, para assentar as tuas pedras com ornamentos preciosos. Ele te diz: Com justiça serás estabelecida…
Mas o que falta para que isso aconteça? O que te impede de tomar posse dessa vitória?
Se você, por algum motivo, se sente separado de Deus. Se por algum motivo sente-se seco e só. Creia que O Senhor te chamou e te chama e dê o seu passo, dirija-se a Ele sem medo ou constrangimento…
O diabo pode dizer pra você que não há mais jeito, que tua situação é irreversível, mas Deus te diz : Eu te quero, venha até mim…

Em Oséias 14:1 o Pai nos diz: “CONVERTE-TE, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído. Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios”.

Tomai convosco Palavras, fale ao Senhor, entregue a Ele sua vida, suas dificuldades, convertei-vos… Diga ao Senhor: Tira toda a iniqüidade, e aceita  de mim o que é bom…
Convertei-vos!
Porque por mais difícil que seja a sua situação. Deus pode mudá-la. Por mais pesadas que sejam suas cargas, Deus pode transformar tua realidade!

Em MT 11:28, Jesus diz  “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”…

Por mais pesadas que sejam suas cargas, Deus pode transformar tua realidade!
Tome posse desta verdade em tua vida!

Lembre-se de AP 21:5 – “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”.

Pense nisso!
Se o mundo e as circunstâncias de te dizem “é o fim”, Deus te diz é “o começo”!
Porque somente Ele faz novas todas as coisas!

Creia nisso e seja feliz!

Por Deyse Melo