sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"Sono Espiritual!!!"


 

Durante o ano nos envolvemos com vários eventos e ficamos nas nuvens com o mover de Deus nas nossas vidas. Isso é maravilhoso, mas ainda assim, diante da euforia é possível que peguemos no sono. 

Existe um sono espiritual que nos sobrevém quando começamos a fazer algo com gana, raça e ele vêm acompanhado de um desanimo, que pode ser resultado da falta de apoio, falta de grana, por conta de uma briga com esposa, problemas com saúde e um dia aquilo que iniciamos avassaladoramente perde a força.

Pedro, Tiago e João estavam no maior culto da face da Terra no Jardim do Getsêmani e dormiram.  

Existem líderes querendo desistir dos jovens, da igreja, do casamento – escuto frases assim o tempo todo. Os ministérios podem ser diferentes, mas a realidade descrita é o que tem imperado. 

Tenho visto ministérios morrendo, pastores que só pensam na juventude quando seus filhos atingem a idade jovem.  Pode ser que você esteja dormindo.

A segunda coisa que temos visto são as pessoas se preocuparem apenas com templos. Temos a tendência de preocupar apenas com o nosso quintal, quando precisamos pensar no país como um todo. Ao entrarmos nos lugares, temos que nos imaginar como pastor das pessoas que estão ali.  Um estádio de futebol para um Louco por Jesus vai muito além de jogadores correndo atrás de uma bola e arquibancadas lotadas. Um Louco por Jesus vê vidas rendidas aos pés do Senhor Jesus!

Pare de pensar apenas na sua igreja e no que você tem feito internamente. Muitos líderes nas cidades não estão unidos, não apoiam a programação de jovens das outras igrejas.

Precisamos pensar no reino como um todo. O projeto de Jesus para as nossas vidas é muito maior.  Quando saímos de um congresso, quem vai para a casa conosco é Jesus Cristo e provavelmente iremos encontrar discípulos desanimados e sem poder.

As pessoas têm a tendência de transformar ministério com jovens em degraus – você está no ministério de gaiato, porque o seu pastor te mandou?
Se você sair de um congresso e tentar crescer em cima do seu pastor, não entendeu o que Deus fez aqui. Não somos o que somos do dia para noite, não nos propomos a algo relevante com abracadabra.

 

Pr. Lucinho 
Ref: Lucas 9.28-42.