quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A mulher chorona!



Havia em uma aldeia uma senhora chamada de “mulher chorona” pois todos os dias, chovendo ou fazendo sol, ela sempre estava chorando. Ela vendia bolinhos na rua, e um monge sempre, no início da manhã, passava por ela. Um dia, curioso, ele lhe perguntou:
- Sempre que passo, seja em belos dias ensolarados, seja em dias chuvosos, vejo a senhora chorando. Por que isso acontece?
- Tenho dois filhos,- ela respondeu – Um faz delicadas sandálias, o outro guarda-chuvas. Quando faz sol, penso que ninguém comprará os guarda-chuvas de meu filho, e ele e sua família vão passar necessidades. Quando chove, penso no meu filho que faz sandálias, e que ninguém vai comprá-las. Então ele também vai ter dificuldade para sustentar sua família.
O monge pensou, sorriu e disse:
- Mas… a senhora deveria ver as coisas da forma correta.
 Veja: quando o sol brilha, seu filho que faz sandálias venderá muito, e isso é muito bom! Quando chove, seu filho que faz guarda-chuvas venderá muito, e isso é também muito bom! Basta que cada um saiba administrar as suas bênçãos, preparando-se para os dias de pouca venda… Todos os dois são afortunados, são privilegiados por terem uma função, um trabalho e todos os dois são abençoados no seu tempo…
A velha, parou um pouco, olhando para o infinito, como se estivesse vasculhando o horizonte. Em seguida olhou-o com alegria e exclamou:
- Tem razão!
Desde então a velha passou todos os dias, chovendo ou fazendo sol, sorrindo feliz.

Neste dia, pense nisso…
O nosso maior problema no dia a dia é que temos o hábito de olhar sempre as coisas pelo lado negativo. Nos amarguramos, passamos os dias, nos lamuriando, choramingando, simplesmente porque não conseguimos ver o verdadeiro sentido das coisas, dos acontecimentos.
Tudo na vida pode e deve ser aproveitado!
Tudo depende da forma como nos dispomos a enxergar a realidade!
Imagine uma criança que pede a seus pais uma nota de cem reais e recebe, é claro, bem menos, apenas 5 reais para comprar balas. Ela tem duas alternativas: chorar e fazer pirraça até levar umas palmadas ou agradecer pelo que recebeu e aproveitar aquele valor da melhor maneira possível. Tudo depende da forma como enxergamos as coisas! Certamente, com o tempo, aqueles pais, de acordo com a atitude de seu filho, vão aumentando o valor a ser dado.

Lembre-se de Eclesiastes 3 1: “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Onde você está agora? No trabalho? Em casa? o que tem vivido?
Não importa a sua situação, aproveite cada momento que você tem para o seu crescimento, para o fortalecimento de sua fé. Não faça como a criança pirracenta ou como a mulher chorona, aprenda a crescer em todas as situações!
Olhe ao seu redor e peça a Deus o dom do discernimento…
Por que você está vivendo esta situação agora? Qual é o propósito de Deus neste momento em sua vida?
Creia no que está escrito em Romanos 8:28 que diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.
Pare com a mania de distorcer a sua realidade, de choramingar, de reclamar, de dizer o quanto você é infeliz, azarado, amaldiçoado. Não faça como a criança pirracenta ou como a mulher chorona!
Tudo depende da forma como enxergamos e enfrentamos as coisas!

Veja bem….

O verdadeiro vencedor, os grandes empreendedores, são aqueles que aprendem com as dificuldades. São aqueles que vêem as dificuldades como desafios, como oportunidades de crescimento e não como obstáculos!

Pense nisso!

Neste final de semana dê um tempo a si mesmo, avalie cada situação de sua vida de forma diferente, agradeça a Deus pelas oportunidades de crescimento que você tem e seja feliz!!!