sábado, 10 de novembro de 2012

Sinal de Fumaça


fumaca

Talvez você já tenha lido em algum lugar a história de hoje… Agora, no entanto, te convido a vê-la à luz da Palavra do Senhor. Leia a mensagem deixando  o Espírito Santo de Deus falar ao seu coração, e Ele  lhe revelará coisas ocultas, que jamais imaginou…


Após um naufrágio, o único sobrevivente de um navio agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder boiar.
Depois de dias no mar, ele foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação. Mas ele estava salvo, e, grato a Deus, agradeceu novamente.
Com muita dificuldade, com os restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva de animais e para guardar seus poucos pertences. Como sempre, no final de tudo, agradeceu. Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.
No entanto, um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Vendo aquelas chamas, ficou desesperado e se revoltou contra Deus, gritava chorando: “O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?
Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
-”Viemos resgatá-lo”, disseram.
- “Como souberam que eu estava aqui?”,perguntou ele.
-”Nós vimos o seu sinal de fumaça”!
Naquele instante , o homem olhou os céus com lágrimas nos olhos e pediu perdão a Deus por sua falta de fé.
Também agradeceu por ter sido respondido e entendeu que justamente aquilo lhe causara tristeza e revolta, fora uma providência divina para solucionar o seu problema, pois Deus jamais abandona aqueles que clamam por Ele.

Pense nisso…
Muitas vezes nos encontramos numa situação em que pensamos que não há mais jeito, que Deus se esqueceu de nós, que tudo o que fizemos ou fazemos é em vão, que nossos esforços são e foram inúteis…
Muitas vezes nos sentimos cansados com as lutas da vida e não entendemos o porque de tanta provação…
No entanto, é justamente esta situação difícil que nos levará à um nível mais elevado, a resultados eficazes, à vitória definitiva e completa

Em RM 8:28, Paulo nos diz “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Todas as coisas contribuem juntamente…
Isso significa que há um equilíbrio, um encaixe de acontecimentos, que nos levam a uma situação propícia para a intervenção de Deus. Precisamos estar prontos para a sua intervenção final!
São arestas de nossa personalidade que precisam ser aparadas, são apegos a coisas materiais das quais precisamos nos libertar, é o dom do amor que precisa ser exercitado, o dom da humildade que deve ser vivido, a nossa paciência que precisa ser provada, nossa fé que precisa ser fortalecida…
E assim somos preparados para usufruir da vitória…
Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus…
Todas as coisas que Deus permite acontecer em nossas vidas são para o nosso amadurecimento e crescimento…

Está escrito em Números 23:19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”

Tens promessas de Deus na sua vida?
Creia que Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para voltar atrás.
Se Ele promete vitória, se Ele promete estar conosco para sempre, em todos os momentos, creia que assim será e que assim É.
Deus não é homem para que minta…

O sangue derramado por Jesus na cruz foi para o perdão do meu e do seu pecado…
O amor de Jesus foi manifestado aqui na terra por mim e por você…
Deus não é homem para que minta…
E se por acaso na sua vida tudo parece dar errado, não entregue os pontos,
persista, porque “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Tome posse dessa palavra, creia que tudo contribuirá para o seu crescimento e amadurecimento, creia na sua vitória, e seja feliz!

Por Deyse Melo